Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Antes de mais nada, o Flamengo embarca rumo ao Chile, onde enfrentará o Palestino, nesta terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores. A baixa é do meia Arrascaeta, que volta para o Rio, onde seguirá seu tratamento. A informação foi divulgada nesta noite pela assessoria do clube.
O camisa 14 sentiu uma lesão no minuto 70 da partida contra o Botafogo, no dia 28/04, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, foi submetido a exames que constataram “pequena lesão na parte posterior da coxa direita”.
A reportagem do site Agência RTI Esporte conversou com o Dr. Fábio Marcelo, que foi coordenador do departamento de fisioterapia do clube em 1993, e afirmou que a lesão de Arrascaeta poderia ser de grau 1 e que a previsão de retorno seria de até 10 dias.
Eu não tenho o diagnóstico clínico da lesão do atleta, nem sei a extensão da área afetada. Pode ter sido uma pequena ou uma grande parte de fibras musculares afetada. Estou sugerindo que, com base no texto da nota e na minha experiência, trata-se de uma lesão de Grau 1, com previsão de recuperação em até 10 dias, devido à aparente pequena área afetada.” – explicou Dr. Fabio Marcelo.
Arrascaeta chegou a integrar a delegação do Flamengo que foi para Bragança Paulista, dando esperança de que ele poderia estar no jogo contra o Palestino. O restante do grupo parte de São Paulo para o Chile, enquanto o uruguaio retorna ao Rio.
Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…
Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…
Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…
Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…