Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo atende pedido feito por Filipe Luís e não abre mão de Bruno Henrique; saiba detalhes

O Flamengo não vai abrir mão de Bruno Henrique. O atacante, que desperta o interesse de clubes no mercado da bola, chegou a ser procurado pelo Atlético-MG, mas ficará no Rubro-Negro com foco no Super Mundial de Clubes da Fifa a pedido do técnico Filipe Luís.

A Agência RTI Esporte apurou que Filipe Luís vê o considera um jogador “de grupo”, agregador, líder nato, admirado pelos companheiros, de boas qualidades técnicas e decisões inteligentes dentro de campo. É o titular do treinador na posição, como ponta-esquerda e deve seguir no posto ao longo da temporada.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Multicampeão pelo Flamengo, o atacante conquistou treze taças entre 2019 e 2024. É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube. Podendo, aliás, ampliar esta marca. Isso porque seu contrato termina somente em dezembro de 2027.

Nesse meio tempo, venceu a Copa Libertadores da América (2019 e 2022), a Recopa Sul-Americana (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022 e 2024), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024).

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Seu concorrente, Everton Cebolinha, lesionou-se quando viva o melhor momento com a camisa rubro-negra. Sem ele à disposição, Bruno Henrique recuperou espaço com Tite, ex-técnico do Flamengo, e, posteriormente, com Filipe Luís.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Assim, o camisa 27 é considerado uma peça-chave no elenco e, por isso, não será negociado, a menos que a diretoria rubro-negra receba uma proposta muito acima de seu valor de mercado, o que é considerado como improvável neste momento.

Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Henrique chegou a ser procurado pela diretoria do Atlético-MG. O contato não foi negado pelo estafe do jogador que intermediou a conversa entre o atacante rubro-negro e o técnico Cuca.

Bruno Henrique deixou claro que só deixaria o clube carioca se recebesse “um caminhão de dinheiro”. Nem mesmo a pressão de amigos e familiares, o faria trocar o Rio de Janeiro por Belo Horizonte em 2025. Para abrir conversas, o atacante só toparia conversar se o ponto de partida fosse R$ 2 milhões por mês.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Além disso, gostaria de receber luvas robubustas na assinatura do contrato e mais bonificações por metas atingidas. O valor o colocaria na posição de jogador mais bem remunerado do elenco superando, inclusive, o ídolo Hulk.

O número inicial, óbvio, acabou sendo negado pelo Galo. Ele, no momento, entende que seu ciclo ainda não se encerrou Flamengo. Seu maior desejo é vencer o Super Mundial de Clubes da Fifa. Após a competição, pode reconsiderar sua situação e, assim, voltar a conversar com o Atlético-MG.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.