Flamengo atualiza lesão de Gonzalo Plata, mas não determina prazo para retorno Atacante foi desfalque no jogo com a LDU, pela Copa Libertadores

O atacante equatoriano Gonzalo Plata foi desfalque do Flamengo para o jogo com a LDU, em Quito, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com as informações do Flamengo, o jogador acabou vetado por ter apresentado dores no joelho esquerdo. Nesta quarta-feira, 23, o clube atualizou a questão médica de Plata.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com base nas informações do boletim médico divulgado pelo Flamengo, o atacante equatoriano já passou por uma ressonância magnética no local. A princípio, o exame não apontou lesão grave. Plata tem um edema ósseo no joelho direito.
A recuperação será feita de maneira conservadora e Plata vai ser avaliado constantemente pelo Departamento Médico do Flamengo para saber as suas reais condições. A liberação total do atacante ainda não tem data prevista, mas o equatoriano deixará os cuidados médicos assim que não tiver mais dores no local.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, Plata deverá ser desfalque para o jogo do próximo domingo, 27, quando o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem poder contar com o equatoriano na Libertadores, o técnico Filipe Luís apostou em uma dupla ofensiva formada por Bruno Henrique e Juninho.
Assim, para enfrentar o Corinthians, o treinador do Flamengo poderá manter a formação. A presença de nomes como Luiz Araújo, Michael e Everton também não está descartada. Os próximos dias serão decisivos neste sentido.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Boletim médico de Plata
Conforme antecipado, o atacante Gonzalo Plata foi submetido a exames de imagem na tarde desta quarta-feira (23). A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores.