Flamengo avança e fica perto de fechar com Léo Ortiz, do Bragantino
O Flamengo deu mais um passo importante na negociação para contratar o zagueiro Léo Ortiz, de 28 anos, do Red Bull Bragantino. Ele foi pedido por Tite para reforçar o elenco rubro-negro após Rodrigo Caio deixar o clube no fim de 2023.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo tem um acordo verbal com o jogador costurado desde dezembro de 2023. Os dirigentes acertaram todos os detalhes com Léo Ortiz: salário e contrato de quatro temporadas, ou seja, até o fim de 2028.
O Flamengo conseguiu avançar na negociação após topar pagar 8,5 milhões de euros (R$ 45,7 milhões, na cotação atual). Agora, falta o clube chegar a um consenso com o Red Bull Bragantino sobre a forma de pagamento. O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel tentam parcelar a compra do jogador.
O clube paulista, por sua vez, não abre mão de receber o valor integral da venda. Apesar do entrave, os dirigentes rubro-negros estão confiantes de que a operação será sacramentada nos próximos dias: “Tudo caminha para o Léo Ortiz ser nosso”, revelou uma fonte próxima a negociação.
Léo Ortiz foi peça chave na classificação do Red Bull Bragantino para a terceira fase da fase da Copa Libertadores da América. O zagueiro marcou um gol de pênalti e salvou outro gol do Aguilas Douradas, da Colômbia, em cima da linha.
Vale lembrar que o Massa Bruta ainda terá mais uma partida pelo torneio continental antes do encerramento da janela de transferências, em 7 de março. Até lá, o Flamengo espera poder anuncia-lo, enfim, como reforço para esta temporada.
Flamengo quer mais um reforço
O Flamengo atua nos bastidores do mercado da bola para anunciar mais um jogador nos próximos dias. O prazo, porém, é curto para concluir a operação. Diante disso, a diretoria deve intensificar a procura por um ponta-direita na janela do meio do ano.