Flamengo: Bruno Henrique posta foto com boca ferida e Atlético-GO ironiza arbitragem
O Campeonato Brasileiro começou, e junto com ele vieram muitas polêmicas com a arbitragem. O jogo que mais chamou atenção foi a vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. A partida da tarde deste domingo(14), fez o dragão usar as redes sociais para reclamar dos lances.
Contudo, o confronto pode ser dividido em duas partes. Assim, a primeira polêmica com o árbitro André Luiz Policarpo aconteceu aos 13 minutos de jogo, quando o técnico Jair Ventura foi expulso. O cartão vermelho foi aplicado após o técnico do Atlético-GO reclamar com o árbitro por não ter aplicado um cartão amarelo numa falta contra o Flamengo.
A expulsão gerou revolta até mesmo em Tite, técnico do Flamengo. Do mesmo modo, o treinador chegou a reclamar com o árbitro e o delegado da partida. Durante o confronto as duas equipes questionaram alguns critérios de André Luiz Policarpo. Através das suas redes sociais, o Atlético lembrou o lance.
“Critérios diferentes, segura o jogo, expulsa um técnico por nada e assim segue o jogo. Será que se fosse do outro lado ele faria isso? Todo mundo sabe a resposta. Absurdo!”, escreveu o clube no Twitter.
Nesse sentido, aos 56 minutos do segundo tempo aconteceu o lance de maior reclamação do time de Goiânia. O pênalti assinalado para o Flamengo gerou revolta na equipe. Depois do jogo, Bruno Henrique postou uma foto do ferimento na boca. O Atlético-GO seguiu questionando nas redes sociais.
“JUIZ HORROROSO. PÉSSIMO…RUIM PRA FALAR O MÍNIMO. COMEÇOU O BRASILEIRÃO”, escreveu nas redes sociais.
“Absurdo. CBF vocês estão vendo isso?”, escreveu no Twitter.
Sobrou para o Atlético Mineiro
Do mesmo modo, em outro momento, o perfil oficial do Atlético-GO postou duas fotos da partida entre Flamengo e Atlético-MG pela Libertadores da América de 1981, disputada no Serra Dourada. Nesse sentido, o árbitro José Roberto Wright foi acusado de favorecer o Flamengo.
Por outro lado, vale lembrar que quando a partida estava empatada em 1 a 1, o Atlético-GO teve um pênalti marcado a seu favor, que foi desperdiçado. Depois o time da casa ainda teve um gol anulado com o auxilio do VAR.