Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo chega a Quito com logística ajustada e elenco controlado para enfrentar a LDU "Todos chegaram bem, nenhum teve intercorrência", garantiu o médico Fernando Sassaki

Antes de tudo, o Flamengo desembarcou em Quito com um planejamento rigoroso para o confronto contra a LDU, nesta terça-feira (22), pela Libertadores. A logística foi organizada com foco em minimizar os efeitos da altitude de 2.850 metros e controlar o desgaste físico do elenco, que vem de um clássico intenso no último sábado.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

De acordo com o médico do clube, Fernando Sassaki, o tempo ideal de adaptação à altitude seria de duas semanas, mas o calendário do futebol brasileiro impede esse tipo de preparação. “A chegada dois dias antes é mais por uma questão logística. Viemos, nos alimentamos, descansamos, fizemos um treino e agora vamos ao jogo”, explicou.

Publicidade

Mesmo com os desafios naturais da altitude, os atletas responderam bem na chegada à capital equatoriana. “Todos chegaram bem. Não houve nenhuma intercorrência. Talvez alguém da comissão técnica sinta leve desconforto ao subir escadas, mas nada fora do esperado”, garantiu o médico.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No entanto, dois jogadores foram poupados da viagem. Allan, que tem traço falcêmico, ficou no Rio por precaução. “Ele já teve uma intercorrência em outra viagem. Após análise com o doutor Luís Macedo, decidimos preservá-lo”, afirmou Sassaki. O meia De La Cruz também foi ausente por decisão médica. “Ele sente dificuldade respiratória em altitude e, respeitando sua queixa, optamos por deixá-lo fora da delegação”, acrescentou.

Além disso, por causa do curto intervalo entre as partidas, o clube transportou para Quito parte da estrutura do Ninho do Urubu, incluindo o aparelho de bioquímica e equipamentos de fisioterapia. “Realizamos os exames pela manhã e nenhum jogador apresentou desgaste elevado”, informou Sassaki.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Outro ponto relevante foi o cuidado com a alimentação. “A dieta precisa ser leve em jogos na altitude. Com orientação do nutricionista Paulinho, organizamos refeições com proteínas mais leves para facilitar a digestão antes do treino”, detalhou o médico rubro-negro.

Por fim, o Flamengo encara a LDU com três pontos, um a menos que o time equatoriano e o Central Córdoba. A partida acontece no Estádio Casa Blanca, em Quito, com início às 19h (horário de Brasília), valendo liderança e equilíbrio no Grupo C da competição.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet