Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo cita Matheuzinho para não tomar calote do Corinthians por Hugo Souza

Antes de mais nada, o Corinthians tem até o dia 30 de novembro para exercer a prioridade e contratar o goleiro Hugo Souza em definitivo. Emprestado pelo Flamengo, o time paulista precisa efetuar o pagamento de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) a vista, ou apresentar garantias de um banco sólido.

Vale destacar que na última semana o Flamengo vetou uma nova tentativa do Corinthians de parcelar o pagamento pelo jogador. Ciente de outras propostas pelo goleiro, o rubro-negro se colocou na posição de aguardar o movimento do Corinthians e não tem pressa para finalizar o negócio.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians. É um valor que não é uma obrigação tão grande assim, acredito que seja perto de alguns salários do Corinthians”, disse Bruno Spindel no embarque do Flamengo para Fortaleza.

O dirigente lembrou que o Flamengo tem adotado cautela para evitar uma nova dor de cabeça como na negociação com o lateral-direito Matheuzinho.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

“Há um contrato de empréstimo que tem determinadas previsões. Até porque a garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo”, afirmou.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.