Flamengo cogita multar Gabigol por ter vestido camisa do Corinthians
O Flamengo cogita multar Gabriel Barbosa após o jogador aparecer vestindo a camisa do Corinthians durante um evento privado na folga. Os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram uma conversa com o atacante e sinalizaram a insatisfação.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo irá tratar o caso internamente. Entretanto, Gabigol será chamado para uma reunião com o presidente Rodolfo Landim para se explicar. Internamente o episódio é visto como um ato de “irresponsabilidade”.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Gabigol, por sua vez, reconheceu que cometeu um erro. Por isso, acatará a decisão que for determinada pela diretoria. O próprio jogador em conversa com Marcos Braz e Bruno Spindel pediu desculpas. Ele explicou que se tratava de um momento de descontração com amigos.
O atacante é um dos atletas com mais tempo de Flamengo no atual elenco. Ele, juntamente com Giorgian De Arrascaeta e Bruno Henrique, está no clube desde 2019. O jogador é, atualmente, reserva no time comandado pelo técnico Tite.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabigol deverá ser multado exemplarmente com o aval do departamento jurídico. Apesar disso, a diretoria acredita no jogador e não pretende fazer desse assunto uma novela. Isso porque não quer tumultuar ainda mais o ambiente após protestos da torcida na semana passada.
A princípio, o atacante rubro-negro seguirá com suas atividades no Centro de Treinamentos George Helal, em Vargem Grande. Gabriel Barbosa ainda está longe de seu condicionamento físico ideal e, por isso, vem convivendo com a reserva em 2024.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Por outro lado, o episódio com a camisa do clube paulista grande causou mal-estar entre os torcedores do Flamengo. Alguns, inclusive, defendiam nas redes sociais a rescisão do contrato do jogador, o que não foi cogitado pelo clube.
“Não existe essa possibilidade (rescisão de contrato). O Gabriel (Barbosa) recebeu advertência verbal do departamento de futebol. O caso foi entregue ao alto comando do Flamengo. Agora, caberá a diretoria resolver a situação”, disse uma fonte ligada ao clube.