Flamengo confirma saída de Michael para o Al-Ula, da Arábia Saudita

Antes de tudo, o Flamengo oficializou nesta segunda-feira, 11, a saída do atacante Michael. O diretor de futebol, José Boto, e o técnico Filipe Luís comunicaram ao jogador que ele não será mais utilizado pelo clube. A reunião a portas […]

Michael concedeu entrevista nesta quarta-feira

Antes de tudo, o Flamengo oficializou nesta segunda-feira, 11, a saída do atacante Michael. O diretor de futebol, José Boto, e o técnico Filipe Luís comunicaram ao jogador que ele não será mais utilizado pelo clube. A reunião a portas fechadas no CT George Helal, após o treinamento matinal da equipe.

Em seguida, o empresário Eduardo Maluf, que representa Michael, entrou em cena com intuito de finalizar os últimos detalhes da transferência do camisa 30. O destino do jogador, de 29 anos, será o Al-Ula, da Arábia Saudita. Durante encontro, o Flamengo descartou a possibilidade de um empréstimo. A diretoria só aceita a negociação em definitivo com os árabes.

Inicialmente, eles tentaram empréstimo do jogador, mediante R$ 16,1 milhões por um ano. Ao fim deste prazo, pagariam R$ 25,8 milhões. Para isso, o jogador deveria cumprir metas definidas entre as partes. Boto levou à diretoria, que ponderou com o executivo que o negócio deverá ser em definitivo.

Michael está de saída do Flamengo

Dessa forma, o atacante Michael deixa o Rubro-Negro após trajetória marcada por títulos e bons momentos, mas também por oscilações. A expectativa é que ele viaje ainda nesta semana para os exames médicos de praxe e assim assinar com o clube saudita.

Apesar de ter um bom relacionamento com companheiros de equipe e diretoria, Michael ficou sem espaço após as novas contratações. Para abrir espaço na folha, será necessário enxugar o elenco, que hoje conta com 34 jogadores. Além disso, tem os jovens em transição da base para o profissional.

Por fim, Michael jogou 26 vezes nesta temporada, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências que resultaram em bola na rede. Contando os jogos de sua primeira passagem pelo Rubro-Negro, em 2020-2021, ele jogou 145 partidas, marcou 29 vezes e teve 19 participações em gols.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima