Foto: Divulgação/ Twitter CSKA
Com a venda do lateral-direito Wesley para a Atalanta, da Itália, o Flamengo intensificou a busca, no mercado da bola, por um jogador de origem para a posição. Além de Vitinho, do Burnley, da Inglaterra, o clube sondou o jovem Khellven, que foi revelado pelo do CSKA, da Rússia.
Cria do Athletico Paranaense, o atleta tem o nome bem avaliado pelo técnico Tite. A ideia da diretoria rubro-negra é contratar um jogador jovem, mas que tenha experiência e potencial de venda no futuro. Desse jeito, o Flamengo recebeu a indicação de dois laterais.
Khellven e Vitinho são agenciados pelo ítalo-brasileiro, Giuliano Bertolucci, que tem grande entrada nos bastidores do Flamengo. O empresário tem negócios com o clube desde 2019. O Rubro-Negro, porém, não terá vida fácil para tirar Khellven do clube russo.
Isso porque o jogador de 23 anos custou 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões, à época) em setembro de 2023. O contrato é válido até 30 de junho de 2028. Vale lembrar que o CSKA comprou apenas 80% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 20% seguem com o Athletico Paranaense.
A Agência RTI Esporte que os números não assustam o Flamengo. O estafe do jogador, por sua vez, vê o retorno para o futebol brasileiro como algo positivo. Mas o grande detalhe é que o clube russo não pretende facilitar a saída do lateral-direito, uma vez que pede 10 milhões de euros (R$ 59,9 milhões, na cotação atual).
Atualmente Khellven é titular e tem feito bons jogos pelo clube. Na última temporada, por exemplo, ele atuou em 31 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. Este ano, o defensor já entrou em campo seis vezes, e marcou um gol.
O jogador tem sido apontado pela imprensa local como um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Marko Nikolić. Revelado pelo Athletico Paranaense, Khellven fez a sua estreia pelo time profissional em 2019.
Nesse meio tempo, ele conquistou o Campeonato Paranaense (2019, 2020 e 2023), a Copa do Brasil (2019), e a Copa Sul-Americana (2021). Além disso, o jogador foi convocado para um período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20, em 2020. Nesse ínterim, Khellven agradou a comissão técnica e entrou no radar da seleção principal.
Esse é um dos pontos que o Flamengo pretende usar na negociação. Estando no Brasil, o estafe do jogador entende que a chance de Khellven ser convocado por Dorival Júnior pensando em fazer parte do grupo que disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Notícia atualizada em 19/08/2024 22:55
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…