Flamengo contará com reforço de peso no Cariocão com o sub-20; saiba mais

Wallace Yan retorna aos treinos e deve reforçar o sub-20 na estreia do Carioca; Pedro antecipa reapresentação no Ninho do Urubu
Wallace Yan aposta em evolução mental para virar o jogo no Flamengo; saiba detalhes
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Antes de tudo, o Flamengo terá ao menos um reforço de peso no time sub-20 para a estreia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo domingo, 11, diante da Portuguesa, em Volta Redonda. O clube decidiu integrar nomes que vinham sendo observados mais de perto pela comissão técnica, aproveitando o período anterior à reapresentação do elenco profissional.

O principal deles é Wallace Yan. O atacante, que esteve com o grupo principal e chegou a disputar a Copa Intercontinental, voltou a treinar normalmente nos últimos dias e deve ficar à disposição do técnico Bruno Pivetti nas primeiras rodadas do Estadual. Internamente, o entendimento é de que o jogador precisa de ritmo competitivo, algo que o Carioca pode oferecer neste início de temporada.

A presença de Wallace também é uma forma de elevar o nível técnico da equipe sub-20, que terá papel central no começo do campeonato. A comissão avalia que a experiência recente do atacante em jogos de maior exigência pode ajudar no desenvolvimento coletivo e no desempenho imediato do time.

Publicidade

E o Pedro, volta quando ao Flamengo?

Outro nome que chamou atenção foi Pedro. O camisa 9 antecipou o retorno ao Ninho do Urubu. Nas redes sociais, ele compartilhou sua volta aos treinos nesta quinta-feira. A movimentação foi bem recebida internamente e reforça o perfil do jogador, que costuma se apresentar em boas condições físicas após períodos de descanso.

Apesar disso, Pedro segue integrado ao planejamento do elenco principal e não há indicação de utilização no time sub-20. A reapresentação oficial do grupo profissional está marcada para o dia 12 de janeiro, quando Filipe Luís inicia, de fato, os trabalhos visando a sequência da temporada.

Em suma, o Flamengo utilizará o sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca como laboratório. Ou seja, a mescla de jovens promissores e atletas que precisam de minutos ajudará no processo de desenvolvimento da base. A ideia é simples e antiga no clube: dar jogo, observar respostas em campo e chegar mais pronto quando a temporada apertar.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor