Flamengo: Danilo tem lesão confirmada e é mais um desfalque para Filipe Luís administrar na equipe

Danilo analisa confronto contra o Bayern e cava vaga no domingo
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Primeiramente, o zagueiro Danilo teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Dessa forma, o defensor é mais um afastado da equipe rubro-negra, que tem a disputa do Campeonato Brasileiro em curso.
Atualmente, o time está em segundo lugar com 30 pontos, três atrás do líder Cruzeiro.

Além disso, o Flamengo está nas oitavas de final da Copa do Brasil, pela qual o Rubro-Negro jogará contra o Atlético-MG no dia 6 de agosto. Também vai enfrentar o Internacional pelas oitavas da Libertadores, com jogo de ida no dia 13 de agosto.

Em nota, a assessoria do Flamengo informou a situação do jogador: “Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo, realizou exame de imagem nesta tarde (21). A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo”.

Publicidade

Apesar de não informar a gravidade, a Agência RTI Esporte apurou que é graus 2. Ou seja, não se trata de um problema simples. Consultado por nossa reportagem, o médico ortopedista Edson Soares explicou que o tempo para o tratamento depende de vários fatores, como a idade do atleta. “Geralmente de duas a seis semanas”, pontuou.

O zagueiro Danilo está com 34 anos e tem lesões musculares. No Flamengo, é a segunda vez que ficará afastado da equipe. Entre 23 de fevereiro e 12 de abril, ele tratou uma lesão na coxa direita. Por conta disso, o jogador foi cortado da Seleção Brasileira. Ele só voltou a jogar após 50 dias.

Por fim, com a lesão confirmada de Danilo, o técnico Filipe Luís não pode contar com seis jogadores. Também estão entregues ao Departamento Médico Alex Sandro, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Michael e Gonzalo Plata.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor