Flamengo: De La Cruz sofre corte no pé e aumenta lista de jogadores no departamento médico

Antes de mais nada, o departamento médico do Flamengo atualizou as condições dos seis jogadores que estão em tratamento. O técnico Filipe Luís terá que lidar com uma nova baixa, para a partida contra o Marícá, neste sábado (22). O meia De La Cruz sofreu um corte no pé, em sua residência, que o impede de calçar as chuteiras. O uruguaio seguirá com trabalhos na academia até a cicatrização da ferida.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O lateral-esquerdo Alex Sandro segue em tratamento da lesão muscular muscular de grau 1, diagnosticada há 11 dias. O defensor realizou trabalhos de fisioterapia na academia e no campo nesta quinta-feira e não há previsão para seu retorno. Com a liberação de Ayrton Lucas, o técnico Filipe Luís voltar a contar com jogador da posição na última rodada da Taça Guanabara. Nos clássicos contra Botafogo e Vasco ele teve que improvisar Guillermo Varela do lado esquerdo da defesa.
Por sua vez, o centroavante Juninho Vieira tem se exercitado na academia do CT George Helal. Ele se recupera de um edema na coxa direita, proveniente de um trauma sofrido no clássico contra o Botafogo, dia 12 de fevereiro. O jogador tem alternado exercícios de manutenção com trabalhos leves no campo.
Analogamente, Michel uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda. Ele deixou o clássico contra o Vasco, no último sábado, (15) queixando-se de muita dor. Um exame de imagem relizado na segunda (18), confirmou o problema muscular, mas o departamento médico não informou o grau. O camisa 30 só deverá voltar na final do Carioca, caso o Flamengo confirme passagem.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em relação a Matías Viña e Pedro, o clube informa que estão seguindo o planejamento estabelecido pelo Departamento de Futebol. Ou seja, como a Agência RTI Esporte já informou, eles trabalham em dois períodos. O pensamento é que ambos retornem com o máximo de preparação possível. Dessa forma, são acompanhados diáriamente em cada etapa do tratamento.
Por sua vez, vale recordar que Matías Viña sobre uma lesão no menisco e no ligamento cruzado do joelho direito, além de uma fratura na tíbia. Ele passou por uma cirurgia no dia 15 de agosto 2024, portanto não joga desde o dia 11 de agosto, quando o Flamengo empatou no Maracanã com o Palmeiras por 1 x 1, em jogo pelo Brasileirão,
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Finalmente, Pedro se machucou durante treinamento da seleção brasileira, na preparção para jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 9 não joga desde 1º de setembro, quando marcou de pênalti na derrota do Mais Querido do Brasil para o Corinthians.