Flamengo derrota Barcelona nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20

Antes de mais nada, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20. Com 45.656 torcedores no Estádio do Maracanã, o time comandado pelo técnico Bruno Pivetti empatou por 2 a 2 com o Barcelona no tempo normal. Lorran Lucas […]

Flamengo derrota Barcelona nos pênaltis e conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20

Antes de mais nada, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20. Com 45.656 torcedores no Estádio do Maracanã, o time comandado pelo técnico Bruno Pivetti empatou por 2 a 2 com o Barcelona no tempo normal.

Lorran Lucas e Iago Teodoro fizeram os gols do time rubro-negro. Jan Virgili e Álvaro Cortés marcaram para o clube catalão. Nos pênaltis, Léo Nannetti brilhou ao defender o pênalti de Javier Hernández e garantiu ao Flamengo o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20.

Como foi o primeiro tempo?

Antes de tudo, o Flamengo teve um início arrasador no primeiro tempo. A equipe comandada pelo técnico Bruno Pivetti pressionou Barcelona em seu próprio campo e, dessa forma, marcou seu gol aos 10 minutos, com Lorran recuperando a bola no ataque ao aproveitar um erro de passe de Landry Farré. Flamengo 1 x 0 Barcelona.

Matheus Gonçalves, atacante que veio do elenco profissional do Flamengo, continuou a jogada, entrou na área e perdeu a bola, que ficou com Lorran, que marcou o primeiro gol. Logo após abrir o placar, o Flamengo teve outra boa oportunidade com Joshua, que foi defendida por Eder Aller.

No entanto, o time comandado pelo técnico Juliano Belletti, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002,  se destacou e melhorou seu desempenho nos minutos finais, criando dificuldades com Jan Virgili, que acertou a trave de Léo Nannetti.

Como foi o segundo tempo?

Antes de mais nada, o Barcelona começou o segundo tempo partindo para cima do Flamengo. Com as linhas adiantadas, o time comandado por Juliano Beletti passou a fazer marcação sob pressão e, assim, impediu os avanços do Rubro-Negro.

Aos 25 minutos, gol de Jan Virgili. O goleiro Eder Aller fez lançamento longo achando o atacante, que deu um chapeú em Iago Teodoro, cortou para dentro, passa por João Carbone, tira de Léo Nannetti e mandou para as redes. Golaço do Barcelona! Flamengo 1 x 1 Barcelona.

No final do segundo tempo, Jan Virgili, que vinha encontrando espaço na defesa do Flamengo, fez outra grande jogada para o Barcelona. O camisa 7 fez belíssima jogada individual, deixou Daniel Sales e João Victor na saudade e chutou para defesa de Léo Nannetti em dois tempos.

Nos acréscimos, aos 49, Gol de Álvaro Cortés. Juan Parriego cruzou na altura damarca do pênalti, e Álvaro Cortés cabeceia para baixo, vencendo o goleiro do Flamengo. Flamengo 1 x 2 Barcelona. Aos 51, Daniel Sales fez o lançamento do meio de campo, Iago Teodoro subiu e cabeceia, encobrindo Eder Aller. Flamengo 2 x 2 Barcelona.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Flamengo venceu por 6 a 5 o Barcelona em noite inspirada do goleiro Léo Nannetti. Virgili, Oduro, Cortés, Kluivert e Nomoko converteram para ao clube catalão. Juan Hernández e Parriego tiveram suas cobranças defendidas pelo camisa 1. Por outro lado, João Victor, Iago Teodoro, Pablo Lúcio, Felipe Teresa, Lorran e Carbone converteram suas batidas. Matheus Gonçalves perdeu sua oportunidade. Fim de jogo: Flamengo 6 x 5 Barcelona.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima