Flamengo disputa prêmio de melhor clube do mundo em 2025

Rubro-Negro está entre os finalistas do Globe Soccer Awards e concorre com quatro gigantes europeus

Flamengo reconhece Gerson, Wesley e Matheus Gonçalves pelos títulos de 2025; entenda

Antes de tudo, temporada vitoriosa de 2025 ainda não terminou para o Flamengo. O clube carioca é um dos finalistas do prêmio de melhor clube do mundo no Globe Soccer Awards, uma das principais premiações do futebol internacional. O Rubro-Negro aparece ao lado de PSG, Barcelona, Chelsea e Liverpool na lista final.

Inicialmente, dois clubes brasileiros estavam entre os indicados. Além do Flamengo, o Palmeiras também figurou na primeira relação, que contou com 16 equipes. Após a votação popular, apenas o time carioca avançou à fase decisiva da premiação.

Dessa forma, o Flamengo chega à disputa embalado pelos resultados da temporada. Sob o comando de Filipe Luís, o clube conquistou quatro títulos em 2025: Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores. Com isso, consolidou um dos anos mais vitoriosos de sua história recente.

O Globe Soccer Awards é uma das mais relevantes premiações do futebol mundial, criada em 2010

Mesmo com a derrota para o PSG na final da Copa Intercontinental, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o desempenho internacional reforçou o peso da campanha rubro-negra. O duelo marcou o encontro entre dois finalistas do prêmio mundial.

A escolha dos finalistas da 16ª edição do Globe Soccer Awards contou com mais de 30 milhões de votos de fãs do futebol ao redor do mundo. Contudo, os finalistas passam por análise de um júri formado por dirigentes, ex-jogadores, técnicos e especialistas da indústria do futebol. Os vencedores serão anunciados no dia 28 de dezembro, em cerimônia realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Nesse processo, a participação da Nação Rubro-Negro foi decisiva nas duas janelas globais de votação pública.

Por fim, criada em 2010, a premiação inicialmente reconhecia apenas dirigentes e agentes. A partir de 2011, passou a contemplar jogadores e clubes. Cristiano Ronaldo é o maior vencedor da história, com seis troféus, enquanto o Real Madrid levou o prêmio de melhor clube em 2024.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima