Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Flamengo e empresário de Gabigol planejam reunião para aparar arestas; permanência não está descartada

Antes de mais nada, o Flamengo planeja reunião com o empresário Júnior Pedroso, na próxima semana, para tentar aparar as arestas entre Gabriel Barbosa e clube após a conquista da Copa do Brasil. Em meio à crise no relacionamento, o atacante não atuará contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, 13, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Agência RTI Esporte apurou que as negociações para ampliar o contrato do jogador e melhorar a condição salarial estão paralisadas.A princípio, a pedida salarial vem sendo considerada alta e fora da política financeira do Flamengo. O camisa 99 deseja renovar por três anos e com vencimentos de R$ 2 milhões.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Gabigol, que vinha sendo utilizado por Filipe Luís, acabou sendo um dos protagonistas do Flamengo na conquista da Copa do Brasil. Mas ficará fora do time por tempo indeterminado devido ao impasse contratual e, principalmente por insubordinação. Contra o Atlético-MG, por exemplo, não reagiu bem quando tomou conhecimento que seria substituído.

No vestiário, o jogador teria sido desrespeitoso e criticado a decisão de Filipe Luís que acabou optando pela entrada de Bruno Henrique. No final da partida, o centroavante anunciou que deixaria o clube no final do ano. Além disso, não poupou criticas à diretoria em meio a comemoração em Belo Horizonte.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabigol pode ficar fora das partidas até que as partes aparem as arestas. O atacante tem vínculo até o fim da atual temporada, mas tem acordo verbal para defender o Cruzeiro em 2025. O clube mineiro, inclusive, é o único que se mostrou disposto a pagar os valores desejados pelo jogador.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Gabigol ainda tem chances de permanecer no Flamengo. Para que isso aconteça, ele terá de se desculpar publicamente com Filipe Luís, elenco e diretoria. Internamente há o entendimento de que o jogador expôs e se colocou acima da instituição. E também encontrou uma forma de jogar a torcida contra os dirigentes em meio às tratativas pela renovação de contrato.

Após enfrentar o Atlético-MG, o time rubro-negro enfrentará o Cuiabá, dia 20, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até lá, espera-se que as partes se acertem ou coloquem um ponto final na conturbada e vitoriosa relação que começou na temporada de 2019.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.