Flamengo e Gerson chegam a acordo para renovação até 2030 Volante tem ganhado espaço na Seleção Brasileira

Antes de mais nada, Flamengo e Gerson chegaram a um acordo para a renovação de contrato até dezembro de 2030. A reunião contou com José Boto, diretor de futebol, e os representantes de Gerson: Marcão, pai do jogador, e o empresário Carlos Leite. O Rubro-Negro não atingiu os valores pedidos inicialmente, contudo reajustou salário e antecipou as luvas para viabilizar o acerto.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, a Agência RTI Esporte apurou que o novo contrato garantiu um meio-termo que agradou ao jogador, à diretoria e aos empresários envolvidos na negociação. Assim, Gerson passa a ter o contrato mais longo do atual elenco rubro-negro, válido até o final de 2030. Por outro lado, o camisa 8 não terá o maior salário do grupo, apesar do vínculo mais duradouro firmado com o clube.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
No entanto, o Flamengo assegura a permanência de seu capitão, afastando sondagens de clubes da Europa e do mundo árabe. Gerson tem 26 anos e vive grande fase, sendo convocado frequentemente pela Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Júnior. O volante participou das últimas Datas FIFA e consolidou espaço na Seleção Brasileira, valorizando ainda mais sua presença no Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
No clube carioca, Gerson já soma conquistas importantes e uma trajetória marcada por protagonismo e títulos desde 2019. O capitão venceu duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2025). Além disso, também levantou três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025) e quatro Campeonatos Cariocas (2020, 2021, 2024 e 2025). Dessa forma, Gerson se consolidou como um dos principais líderes e símbolos do elenco rubro-negro nas últimas temporadas. Por fim, o Flamengo fortalece seu planejamento, garantindo um pilar técnico e emocional da equipe até o fim da década.