Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo e Internacional empatam no Maracanã na estreia do Brasileirão 2025 Rubro-Negro pressiona, mas Internacional resiste e segura empate na primeira rodada

Antes de tudo, o Flamengo iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com postura ofensiva diante do Internacional, no Maracanã, na noite deste sábado (29). No entanto, a equipe gaúcha soube resistir à pressão carioca e abriu o placar no primeiro tempo. O Rubro-Negro reagiu na segunda etapa, mas parou na forte marcação colorada e nas boas defesas de Rochet, no primeiro tempo e de Anthony, na etapa final. Resultado, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.

O jogo

Publicidade
8XBet
Publicidade

Desde os primeiros minutos, o Flamengo tentou impor seu ritmo, pressionando a saída de bola do Inter e criando oportunidades com Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Juninho Vieira. A equipe carioca levou perigo em diversas ocasiões, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Rochet. O uruguaio fez pelo menos duas defesas decisivas em finalizações de Juninho, sendo uma delas em um cabeceio cara a cara.

Com dificuldades para sair do campo de defesa, o Internacional apostou em uma postura mais fechada, bloqueando as investidas do Flamengo. Quando conseguiu subir ao ataque, foi letal. Aos 33 minutos, Bernabei cruzou da esquerda, e Bruno Henrique finalizou de primeira, sem chances para Rossi, abrindo o placar para os visitantes.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na volta do intervalo, o Inter perdeu Rochet por lesão, e Anthoni assumiu o gol colorado. O Flamengo voltou com mais volume de jogo e chegou ao empate aos 8 minutos. Após escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Léo Pereira, que completou para a rede.

Publicidade

A virada quase veio logo depois. Aos 10 minutos, Juninho Vieira superou Fernando e bateu na saída de Anthoni, mas a bola explodiu na trave. Para aumentar a pressão, Filipe Luís promoveu mudanças: Gonzalo Plata entrou no lugar de Luiz Araújo, e Everton Cebolinha substituiu Michael.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

O Flamengo seguiu dominando e criou novas chances. Aos 26 minutos, Pulgar soltou uma bomba, Anthoni defendeu, e no rebote, Wallace Yan tentou marcar, mas o goleiro brilhou novamente. O lance, porém, foi anulado por impedimento. O confronto seguiu intenso até os 50 minutos, mas terminou empatado. Com o resultado, o Flamengo ampliou para 14 jogos sua invencibilidade, já são quase cinco meses sem perder.

O centroavante Juninho Vieira lamentou as chances desperdiçadas, que poderiam ter levado o time rubro-negro à vitória. Ele perdeu uma grande chance de ampliar: “Fizemos um bom jogo. Pecamos em algumas jogadas. Tirei um pouco do goleiro e a bola acertou na trave. Tentei tirar muito dele. Acontece.”

Por sua vez, o o jovem Wallace Yan incendiou a partida e também quase fez um gol: “Entrei para dar mais velocidade e ajudar o time. O Filipe Luís me deu confiança”, comentou o jogador que marcou quatro gols no Cariocão.

FICHA TÉCNICA
Público presente: 48.452 torcedores
Cartões amarelos: Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz (Flamengo); Juninho, Alan Patrick, Vitinho, Vitão (Internacional)
Flamengo (técnico Filipe Luís): Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Matheus Gonçalves, 43’/2T), Alex Sandro; Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Luiz Araújo (Gonzalo Plata, 11’/2T); Bruno Henrique (Wallace Yan, 25’/2T), Michael (Everton Cebolinha, 11’/2T), Juninho Vieira (Ayrton Lucas, 43’/2T).

Internacional (Técnico: Roger Machado): Rochet (Anthoni, intervalo); Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho (Carbonero), Bruno Henrique (Ronaldo) e Wesley (Thiago Maia); Alan Patrick e Borré (Enner Valencia).

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet