Flamengo embarca para final da Copa do Brasil com todos os jogadores do elenco

A delegação do Flamengo já está a caminho de Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Depois do treino na parte da manhã no CT Ninho do Urubu, os jogadores almoçaram no local e por volta das 15h, deste sábado (09), embarcaram no ônibus do clube, em direção ao Aeroporto Internacional do Galeão.
A novidade para esta viagem é que todos os jogadores do elenco profissional viajaram para a capital mineira. Portanto, não só os relacionados para a decisão, como os atletas lesionados, estarão presentes na Arena MRV, neste domingo (10). Em vídeo publicado na redes sociais do Flamengo, é possível ver, inclusive, o atacante Pedro indo com os companheiros de equipe para o ônibus.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na chegada ao Aeroporto Internacional do Galeão, o vice-presidente de futebol Marcos Braz comentou sobre a decisão de levar todos os atletas e funcionário do Departamento de Futebol para Belo Horizonte. Segundo o dirigente, esse não foi um pedido especial do técnico Filipe Luís, mas algo que se tornou rotina no Flamengo em jogos decisivos.
“Não teve pedido do Filipe. A gente faz isso nos últimos seis anos para poder contemplar todo mundo. Estamos levando o máximo de profissionais do departamento de futebol, mesmo aqueles que não vão conseguir entrar no estádio. O trabalho de todos é muito importante e merecem estar conosco. Tenho certeza que o Flamengo fará um grande jogo e se papai do céu quiser, sairemos com o título”, afirmou Marcos Braz.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A Agência RTI Esporte apurou que a delegação desembarca na capital mineira no início da noite. Neste domingo (10), os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes rubro-negro devem deixar o hotel de concentração por volta das 13:30h, rumo a Arena MRV. A partida contra o Atlético-MG acontece às 16h.
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Maracanã, no domingo passado (03), o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que garante o pentacampeonato. Por outro lado, caso o Atlético-MG consiga devolver a diferença de gols, o título será decidido nos pênaltis.