Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo empresta atacante de 45 milhões de euros para o Treze-PB

Antes de mais nada, o Flamengo decidiu emprestar pela quarta vez o atacante Thiaguinho, O jogador, que defendeu o Sampaio Corrêa no última Série B do Campeonato Brasileiro, atuará pelo Treze-PB na temporada de 2024. O contrato, à princípio, será válido até 30 de maio de 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que a ideia da comissão técnica é dar rodagem para o garoto que não está nos planos do técnico Tite. Com Mário Jorge, interino que comandou o time nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o jogador chegou a ser reintegrado ao elenco.

Publicidade

Os dirigentes do Flamengo acreditam que o atacante tem grande potencial técnico. Pela equipe de Campina Grande, Thiaguinho terá a oportunidade de disputar a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano.

No Sampaio Corrêa, Thiaguinho foi titular em três das sete partidas que disputou no período que ficou emprestado. Sua última partida foi em 11 de novembro de 2023, quando a equipe perdeu por 2 a 1 para o Ituano pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão.

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiaguinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Sua multa rescisória é de 45 milhões de euros (R$ 245,1 milhões, na cotação atual). Antes do acerto com o Treze-PB, o atacante recusou oferta do Leixões, de Portugal.

Thiaguinho foi contratado pelo Flamengo como aposta no fim de 2019. Aos 19 anos, foi comprado junto ao Náutico por R$ 7 milhões numa operação que garantiu ao clube carioca 70% dos direitos econômicos do jogador. O restante do passe pertence ao Timbu.

Como foi a passagem de Thiaguinho pelo Flamengo?

Thiaguinho não se firmou no Flamengo e, desde então, vem vivendo uma sequência de empréstimos. O atacante foi cedido para o Náutico, CSA e Sampaio Corrêa. No exterior, teve passagem sem brilho pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos.

Pela equipe Sub-20 do Flamengo, disputou 45 partidas e marcou 15 gols de 2020 a 2021. Porém, não conseguiu repetir o mesmo sucesso na base quando foi promovido ao elenco principal. De 2021 a 2024, representou o time em 12 oportunidades e marcou um gol.

ASSISTA A ENTREVISTA DE NEY FRANCO NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.