Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo encaminha renovação com David Luiz por mais um ano

Antes de mais nada, Flamengo encaminhou acerto para renovar por mais uma temporada o contrato do zagueiro David Luiz. O jogador de 37 anos tem vínculo até o fim da atual temporada com o Rubro-Negro.

A Agência RTI Esporte apurou que as conversas entre o jogador e o clube avançaram nas últimas semanas para a assinatura de um novo acordo. As partes ainda acertaram detalhes de cláusulas secundárias, mas o acordo está próximo de ser sacramentado.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

David Luiz tem contrato até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir desta quarta-feira. Recentemente, o zagueiro recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Estado Unidos.

No entanto, ele sequer abriu conversas com as equipes do exterior. Isso porque deseja seguir atuando no futebol brasileiro. David Luiz, além disso, está feliz no Flamengo e a família está completamente adaptada ao Rio de Janeiro.

A renovação com o defensor mostra-se um cenário contrário à de outro líder do elenco como Gabriel Barbosa, que deve deixar o clube no final do ano. O camisa 99 tem o Palmeiras como o maior interessado em contratá-lo em 2025.

Ainda segundo apurou a reportagem, David Luiz poderá ter a oportunidade de encerrar a carreira no Flamengo. O jogador é visto como uma figura positiva exercendo o papel de liderança no elenco principal e referência para os jovens da base.

Internamente há o entendimento que o zagueiro tem capacidade para ocupar um cargo dentro do departamento de futebol no futuro. A diretoria cogita convidá-lo para ser embaixador do Flamengo, ao se aposentar.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

David Luiz chegou ao Flamengo em 2021. Na temporada seguinte, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil sob o comando do técnico Dorival Júnior. Nesta temporada, por exemplo, foi figura importante na conquista do Campeonato Carioca.

Em 2024, o camisa 23 atuou, até o momento, em 17 partidas, marcou dois gols acumulou 1362 minutos em campo. Ele iniciou a temporada na reserva, porém, no decorrer do ano ele a titularidade no time e passou a fazer dupla de zaga com Fabrício Bruno.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.