Flamengo encaminha renovação com Igor Jesus que terá multa rescisória reajustada
Uma das revelações do Flamengo em 2024, o volante Igor Jesus deve seguir no clube pelas próximas temporadas. Isso porque a diretoria rubro-negra encaminhou nesta quinta-feira, 11, a renovação de contrato com o jogador, de 21 anos de idade.
A Agência RTI Esporte apurou que o meio-campista tem tudo acertado para continuar no Flamengo até dezembro de 2027. Seu vínculo atual com o clube vai até o fim de 2025. Porém, a diretoria quis ampliar seu contrato e dar um aumento salarial.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz está alinhando os últimos detalhes com o estafe do atleta. O dirigente já recebeu o ‘de acordo’ de Igor Jesus. Diante disso, o departamento jurídico cuida da redação final doc contrato para que o novo acordo seja anunciado nos próximos dias.
Com o problema de saúde Gerson, que requer atenção do departamento médico, Igor Jesus foi escolhido pelo técnico Tite para assumir o setor. Erick Pulgar e Nicolás De La Cruz, a princípio, são titulares inquestionáveis. Allan, por outro lado, é a outra opção para a função.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo também aumentará o valor da multa rescisória a fim de blindar Igor Jesus do assédio de clubes da Europa. O valor atual é de 50 milhões de euros (R$ 272,5 milhões, na cotação atual).
A diretoria rubro-negra, por sua vez, reajustará a quebra de contrato para 80 milhões de euros (R$ 436 milhões). Isso porque há o entendimento que Igor Jesus poderá atrair o interesse de equipes das principais ligas europeias num espaço curto de tempo.
Quantos jogos Igor Jesus fez pelo Flamengo?
Antes de mais nada, Igor Jesus foi revelado pelas categorias de base do Goiás em 2019. Posteriormente, em 2021, foi contratado pelo Flamengo para atuar pela equipe Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde então, o meio-campista não parou de evoluir com a camisa rubro-negra.
Em 26 de janeiro de 2022, estreou pela equipe principal na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa da Ilha, no Estádio Luso-Brasileiro, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Escalado como titular, o jogador teve atuação segura sobre o comando do técnico Fábio Matías.
O atleta disputou, desde então, 24 partidas com a camisa rubro-negra. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca de 2024 e a Copa do Brasil de 2022. Na base, conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2023.