Flamengo: Entenda a lesão de Everton Cebolinha no quadril e por que o atacante não enfrenta o Fluminense
O atacante Everton Cebolinha irá desfalcar o Flamengo no clássico contra o Fluminense neste domingo, 23, no Estádio do Maracanã, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele sofreu uma lesão no quadril direito.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador ficará inativo pelo período de três de quatro semanas. Everton Cebolinha vai realizar tratamento conservador e será avaliado constantemente para saber se o seu corpo irá responder bem aos métodos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Num primeiro momento, segundo especialistas, ele terá de repousar por duas semanas antes de retornar às atividades. Esse descanso é necessário para que o quadril volte a sua normalidade. Após superar essa fase, o jogador poderá ser submetido a sessões de fisioterapia.
O trabalho com esses profissionais será importante na reabilitação da articulação, de sua musculatura e no retorno do movimento e da prática esportiva. Caso haja sucesso nesse tipo de tratamento, Everton Cebolinha poderá até retornar aos gramados na segunda quinzena de julho.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, a lesão preocupou a comissão técnica que terá de definir o substituto do camisa 11. Bruno Henrique deve ser o escolhido por Tite para iniciar o clássico contra o Fluminense. Nos últimos cinco jogos da temporada, ele foi titular apenas uma vez,
Everton Cebolinha é grande referência ofensiva do Flamengo Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 24 partidas, marcou cinco gols e fez cinco assistências. Além disso, foi peça importante no time na conquista do Campeonato Carioca.