Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo divulgou, nesta segunda-feira, 30, que os exames de imagem realizados no pé direito do volante Erick Pulgar constataram uma fratura no quinto metatarso. Desse modo, o clube também informou que o atleta vai voltar ao Rio de Janeiro com a delegação rubro-negra, aonde terá início um tratamento específico. A princípio não há necessidade de cirurgia.
A lesão de Pulgar aconteceu no final do primeiro tempo do jogo com o Bayern de Munique, válido pela fase de oitavas de final do Mundial de Clubes. No lance, o chileno disputou uma jogada com o atacante Harry Kane e acabou levando a pior. Imediatamente o departamento médico do Flamengo solicitou a substituição de Pulgar; Allan entrou em seu lugar.
No caso, a fratura do jogador do Flamengo se deu por conta de uma energia alta colocada no momento do chute. O trauma foi diretamente no pé direito de Pulgar e provocou a fratura. O chileno sentiu dores e teve o movimento do pé direito bastante limitado. Do mesmo modo, o local apresenta um inchaço. Ainda não existe uma previsão de retorno, mas a lesão de Pulgar é comum em jogadores de futebol.
Em 2018, meses antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia, Neymar também sofreu uma lesão no quinto metatarso durante um jogo do Paris Saint-Germain. Naquele momento, a escolha foi por uma cirurgia para tentar acelerar o retorno de Neymar visando justamente a disputa da Copa do Mundo. Do mesmo modo, a lesão do brasileiro foi considerada um pouco mais grave do que se mostrava inicialmente.
Neymar sofreu a lesão no dia 25 de fevereiro e só retornou aos gramados no dia 03 de junho, durante um amistoso da Seleção Brasileira. Ou seja, a recuperação total do jogador durou pouco mais de três meses. No entanto, é importante lembrar que o tratamento de Neymar incluiu uma intervenção cirúrgica, o que pode não acontecer no caso de Pulgar.
Levando em consideração a possibilidade de um afastamento de cerca de três meses, Pulgar voltaria ao Flamengo no final do mês de setembro. Neste sentido, o chileno perderia jogos importantes do Campeonato Brasileiro, além das fases decisivas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
O meio-campista Erick Pulgar foi encaminhado ao hospital ainda durante a partida entre Flamengo e Bayern de Munique, onde exames constataram uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O atleta retorna ao Brasil com a delegação nesta segunda-feira (30) e será reavaliado no Rio de Janeiro para definição dos próximos passos no tratamento da lesão.
Notícia atualizada em 30/06/2025 09:56
O Al Hilal se prepara para enfrentar o Manchester City nesta segunda-feira (30), em duelo…
O Manchester City enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira (30), em partida…
Antes de tudo, o Fluminense surpreendeu a Inter de Milão ao entrar em campo com…
O Fluminense conquistou uma vitória heroica sobre a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), garantindo…
Primeiramente, o meia Jhon Árias foi um dos grandes nomes da histórica vitória do Fluminense…
O atacante Everaldo, do Fluminense, entrou no segundo tempo na vitória do Tricolor sobre a…