O Flamengo superou o Mirassol, no último sábado, 09, no Maracanã, e chegou aos 40 pontos no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tem 18 jogos disputados até o momento, com 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A campanha coloca a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís com uma grande possibilidade de conquistar o título simbólico do primeiro turno.
No momento, apenas duas equipes podem impedir que o Flamengo termine o primeiro turno na liderança: Cruzeiro e Palmeiras. Aliás, dependendo dos resultados deste domingo, 10, o rubro-negro pode ficar ainda mais próximo da conquista, mesmo sem entrar em campo.
Como o Cruzeiro pode tirar o título do primeiro turno do Flamengo?
O Cruzeiro, que está na segunda colocação do Brasileirão, vai enfrentar o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Caso o time de Leonardo Jardim vença a partida, chegará aos 40 pontos, igualando o Flamengo, mas provavelmente em desvantagem no saldo de gols. Enquanto o rubro-negro tem 25 gols de saldo, o Cruzeiro tem 19.
Assim, para que o Cruzeiro fique com o título simbólico do primeiro turno, será necessário golear o Santos. Além disso, o time mineiro ainda precisa torcer contra o Flamengo no jogo que falta para o rubro-negro disputar neste primeiro turno. O Flamengo tem um jogo a menos e ainda encara o Sport, na Ilha do Retiro.
O que o Palmeiras precisa fazer para conquistar o primeiro turno?
No momento, o Palmeiras ainda tem três jogos a disputar no primeiro turno. Aliás, neste domingo, 10, o Verdão encara o Ceará, no Allianz Parque, em São Paulo. Com 33 pontos conquistados até o momento, o Palmeiras pode chegar, no máximo, a 42. No momento, o Flamengo tem 40.
Desse modo, para que o time de Abel Ferreira fique com o título simbólico do primeiro turno, será necessário pelo menos vencer duas vezes, além de um empate. Os jogos que restam ao Palmeiras são contra o Juventude, em São Paulo, além do Santos, na Vila Belrmiro. Do mesmo modo em que precisa fazer a sua parte, o Verdão torce para que o Flamengo não supere o Sport.


