Flamengo: exame de imagem descarta fratura na perna esquerda de Ayrton Lucas

Lateral-esquerdo Ayrton Lucas é dúvida para o clássico entre Flamengo e Botafogo
Foto: Reprodução / Twitter

Antes de tudo, o Departamento Médico do Flamengo tranquilizou a torcida rubro-negra sobre a lesão de Ayrton Lucas. De acordo com boletim, o camisa 6 sofreu uma lesão corto-contusa de 8 cm na perna esquerda durante o jogo contra o São Paulo. A ferida expôs o osso da canela, mas um exame de imagem descartou fratura.

Ayrton Lucas recebeu atendimento ainda no vestiário pelo médico Fernando Sassaki, que avaliou a ferida e realizou uma limpeza no local. Com objetivo de aliviar a dor e proteger o machucado, ele foi anestesiado e um curativo aplicado, segundo a assessoria do clube.

Em seguida, Ayrton foi encaminhado ao Hospital Barra D’Or, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para limpeza e sutura da lesão. O lateral ficará internado por pelo menos 48 horas, para uso de antibióticos e prevenção de infecções.

Ayrton Lucas foi reserva no jogo contra o São Paulo?

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas começou o jogo contra o São Paulo como opção no banco. Entretanto, logo aos seis minutos de bola rolando teve que entrar em campo. O titular Alex Sandro sentiu um desconforto muscular a dar uma arrancada e teve que sair. A primeira opção de Filipe Luís foi colocar o camisa 6 em campo, uma vez que tem revezado a posição com Alex Sandro.

A lesão de Ayrton Lucas aconteceu aos 5 do segundo tempo quando, em uma dividida com também lateral Enzo Díaz, sofreu um forte impacto na canela esquerda. Imediatamente ele desabou no gramado se contorcendo de dor. A cena forte preocupou jogadores e os médicos, que levaram o defensor para o vestiário.

Finalmente, apesar de contar com o lateral-esquerdo Matías Viña no banco, o técnico Filipe Luís optou por improvisar o lateral-direito Varela. Na coletiva, o treinador explicou que Viña ainda não está na melhor forma e que vai aos poucos adquirindo ritmo de jogo. Como o jogador passou oito meses fora após cirurgia no joelho, Filipe optou por Varela por estar em melhor condição, pelo que o momento da partida exigia diante do São Paulo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor