Flamengo faz proposta milionária e oferece contrato longo para Michael deixar o Al Hilal
Perto de sair do Al Hilal, Michael tem acerto encaminhado com o Flamengo. Em conversas com a diretoria rubro-negra, o atleta agora irá ouvir os dirigentes árabes. A boa relação com o alto comando do clube deverá facilitar seu desligamento.
A Agência RTI Esporte que seu empresário, Eduardo Maluf, viajou à Arábia Saudita para negociar pelo atacante. Nesta semana, ele inclusive começou a conversar com os dirigentes antes do embarque para Riad.
O atacante tem contrato com o Al Hilal até janeiro de 2025. Ele, portanto, já pode assinar pré-acordo com outro clube no mercado da bola. O clube é dono de 100% dos direitos econômicos do atleta de 28 anos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nos últimos meses, o atacante foi sondado por Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, São Paulo e Palmeiras. No entanto, Michael sempre deixou claro que só conversaria com os clubes após esgotar todas as possibilidades de negócio com o Flamengo.
Apesar disso, Michael subiu seu valor a partir do momento que outros clubes demonstraram interesse em contratá-lo. A pedida inicial foi de R$ 2,5 milhões por mês, mais luvas, bonificações e um contrato de quatro temporadas.
O Flamengo, então, concentrou esforços no jogador. Com dinheiro em caixa, o presidente Rodolfo Landim autorizou que o departamento de futebol esticasse a corda para viabilizar o retorno de Michael.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está disposto a torna-lo em um dos jogadores mais bem remunerados do elenco. Internamente há quem garanta que Michael terá salário nos padrões financeiros de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
A diretoria rubro-negra está confiante de que conseguirá o jogador. O Flamengo, que perdeu Everton Cebolinha por lesão e só volta no ano que vem, tenta acelerar as tratativas. O clube, ao mesmo tempo, negocia com Claudinho, do Zenit, da Rússia.
Michael tem oferta para defender outro clube da Arábia Saudita. Contudo, o nome é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. O Flamengo tem a seu favor os dirigentes árabes. Isso porque o Al Hilal não deseja vê-lo atuando por uma equipe rival.
Aos 28 anos de idade, o jogador passou as últimas quatro temporadas no Al Hilal e conquistou a Liga da Arábia Saudita (2021/2022), a Supertaça da Arábia Saudita (2023/2024 e 2024/2025) e a Copa do Rei (2022/2023 e 2023/2024. Nesse ínterim, disputou 110 jogos, marcou 22 gols e fez 22 assistências.