Flamengo firma nova parceria com RJ Vôlei e mira o título internacional Bernardinho: "Temos um objetivo comum, que é dentro de até três anos disputar o Mundial"

Antes de mais nada, a parceria entre Flamengo e RJ Vôlei, iniciada em 2020, entra em uma nova fase estratégica. Nesta terça-feira (15), o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, e o técnico multicampeão Bernardinho oficializaram um novo acordo, agora sob um sistema de co-gestão. O objetivo é ambicioso: preparar o time nos próximos três anos para disputar o Mundial de Clubes em alto nível e com reais chances de conquista.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Com esse novo formato, o Flamengo passa a ter atuação mais direta na construção do projeto esportivo. Além disso, o clube atuará em conjunto com o SESC, principal patrocinador da equipe e o RJ Vôlei para a formação de um elenco competitivo nos principais torneios do calendário nacional e internacional. A temporada 2025 já contará com um volume maior de investimentos e um plano de trabalho voltado exclusivamente para resultados de alto rendimento.
Durante o anúncio, o presidente Bap celebrou a renovação da aliança com o técnico Bernardinho, reforçando a importância dessa etapa para o clube. “É uma enorme satisfação e honra estarmos entrando nesta nova fase. O título mais importante é o que nós ainda não conquistamos, o que está por vir”, declarou o dirigente.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O treinador, por sua vez, destacou o alinhamento entre as partes e o fortalecimento institucional da equipe. “Não estamos apenas renovando a parceria, mas construindo algo ainda mais forte, mais próximo na gestão esportiva”, explicou Bernardinho. “Com mais apoio e mais investimento teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum: disputar o Mundial em até três anos. Essa é a meta”, completou.
Além das falas do presidente e do treinador, o diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcus Vinícius Freire, fez questão de exaltar a trajetória histórica de Bernardinho. O dirigente relembrou as sete medalhas olímpicas do técnico e as cinco conquistas em Campeonatos Mundiais, classificando-o como “o maior treinador de esportes coletivos do mundo”.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Marcus Vinícius reforçou que o projeto está vinculado ao atual mandato da presidência do clube. “Temos aqui um projeto de três anos, tempo do mandato do presidente Bap. O único título que o Bernardinho não tem é o do Campeonato Mundial de Clubes. É este que está faltando e é esse que o Flamengo quer. Vamos atrás dele”, concluiu.