Antes de tudo, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o craque do Brasileirão 2025, na festa de encerramento do torneio, esta segunda-feira (08), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No entanto, o meia não esteve presente à confraternização devido à agenda do Flamengo. A saber, o Rubro-Negro está no Catar, onde disputará o Intercontinental.
“Uma menção especial aos médicos e fisiologistas do Flamengo que conseguiram contribuir e tirar o melhor de um gênio como o Arrascaeta. Os amantes do futebol agradecem e a nação também”, declarou o presidente do Flamengo, Bap.
Com 18 gols, três atrás do artilheiro Kaio Jorge, do Cruzeiro, Arrascaeta foi o grande garçom desta temporada. O meia do Flamengo ofereceu 14 assistências precisas, que se transformaram em gols para o Rubro-Negro.
Em relação ao Flamengo, os números do craque uruguaio ficaram próximos de Gabigol no somatório de gols e assistências. A saber, o atual atacante do Cruzeiro registrou um ponto a mais quando atuava com o manto Rubro-Negro.
Logo, neste contexto, Jonas é o recordista do Campeonato Brasileiro. O jogador computou 23 gols e 12 assistências, totalizando 35 em 2010.
Qual foi o último craque do Flamengo?
O Flamengo não vencia na categoria de craque do ano há alguns anos. O último jogador a conquistar o prêmio foi Bruno Henrique, que foi eleito por jornalistas após o término da temporada 2019.
A temporada 2025 pode ser considerada a mais produtiva para o craque uruguaio. Até este momento, o atual camisa 10 do Flamengo, contabilizou 23 gols e 18 assistências em todos as competições disputadas pelo Flamengo em 2025.
Flamengo também emplacou quatro jogadores na Seleção do Brasileirão
Por fim, além de Arrascaeta, o Rubro-Negro da Gávea também emplacou outros três jogadores na Seleção do Brasileirão. São eles: o goleiro Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o volante Jorginho.
Sendo assim, a atual seleção do Campeonato Brasileiro conta com:
Goleiro – Rossi (Flamengo)
Lateral-direito – Paulo Henrique (Vasco)
Zagueiros – Léo Pereira (Flamengo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo – Reinaldo (Mirassol)
Volantes – Jorginho (Flamengo) e Lucas Romero (Cruzeiro)
Meias – Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Atacantes – Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras)
Técnico – Rafael Guanaes (Mirassol)
Craque do Brasileirão Masculino: Arrascaeta (Flamengo)
Revelação do Brasileirão Masculino: Rayan (Vasco)




