Flamengo: Gonzalo Plata é mais um desfalque para o jogo de estreia na Libertadores Equatoriano jogou apenas 33 minutos na estreia do Rubro-Negro no Brasileirão 2025

Antes de tudo, o Flamengo viaja para San Cristóbal, na Venezuela, sem cinco de seus principais jogadores para a estreia na Libertadores 2025 contra o Deportivo Táchira. Entre as baixas, está o atacante Gonzalo Plata, uma das peças-chave do time comandado por Filipe Luís.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Primeiramente, o Departamento Médico esclareceu que Plata não sofreu lesão. “Após a Data FIFA, o jogador apresentou sinais de fadiga generalizada, agora associados a um quadro de faringite e febre. Por esses motivos, o Departamento Médico vetou sua viagem para a Venezuela”, explicou a nota oficial.
Diferentemente dos oito jogos pelo Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, Plata jogou apenas 33 minutos na estreia do Flamengo no Brasileirão. No último sábado (29), ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, substituindo Michael, no empate por 1 a 1 contra o Internacional, no Maracanã.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na coletiva pós-jogo, Filipe Luís justificou a ausência de Plata entre os titulares e explicou que os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo prejudicaram a preparação da equipe. “É verdade que a Data FIFA é complicada. O Plata jogou os dois jogos por 90 minutos e estava sem condição”, afirmou.
O atacante já disputou 12 partidas em 2025, sendo duas pela Seleção Equatoriana, em confrontos intensos contra Equador e Peru, além das viagens. Aos 24 anos, Plata já acumula 758 minutos em campo nesta temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Sem ele, Filipe Luís contará com as seguintes opções para o ataque contra o Deportivo Táchira: Bruno Henrique, Luiz Araújo, Michael, Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves, Juninho Vieira, Wallace Yan e o jovem Joshua, de 17 anos.
Por fim, a delegação rubro-negra deixou o Rio de Janeiro às 12h30 e enfrentará uma maratona até San Cristóbal, onde jogará contra o Táchira nesta quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). A chegada está prevista para as 19h.