Primeiramente, o atacante Gonzalo Plata foi cortado do Fla-Flu deste domingo, 20, após sentir dor no adutor da coxa direita durante aquecimento. O jogador ia começar o jogo no comando de ataque, de acordo com a escalação do técnico Filipe Luís.
Apesar de contar com o atacante Pedro no banco de reservas, o treinador optou pela entrada do jovem Wallace Yan, que tem se destacado na equipe. O jovem da base marcou três gols nos últimos cinco jogos e chegou a ser cotado para começar o clássico deste domingo.
A nota do departamento não detalhou a situação do jogador equatoriano, que deverá fazer exames complementares nesta segunda-feira, 21. Vale lembrar que recentemente o jogador sofreu com edema no joelho direito. Ou seja, é a mesma perna do problema anterior.
Por que Pedro não entrou no lugar de Plata?
O atacante Pedro voltou a fazer parte da equipe após dois jogos e muita polêmica durante a semana. Após vitória sobre o São Paulo, Filipe Luís revelou que o jogador não estava se dedicando como deveria nos treinamentos. Além disso, comentou que Pedro estava com o pior desempenho na preparação para os jogos.
Entretanto, após as atividades da semana, nossa reportagem apurou que os números do camisa 9 agradaram a Filipe Luís. Dessa forma, concentrou com o time para o clássico contra o Fluminense.
Durante aquecimento no Maracanã, o centroavante procurou retribuir o carinho do torcedor que gritou seu nome das arquibancadas. Pedro é um dos ativos importantes do Rubro-Negro. Apesar de propostas recentes, a tendência é dele cumprir seu contrato até o fim de 2027.





