Flamengo: Gonzalo Plata pode jogar contra o Corinthians? Veja o que sabemos sobre o equatoriano Equatoriano mostrou evolução em sua recuperação de um edema ósseo no joelho direito

Antes de mais nada, o Flamengo encerra neste sábado (26), no Ninho do Urubu, a preparação para enfrentar o Corinthians, domingo, no Maracanã, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida de Filipe Luís está no setor ofensivo: escalar ou não Gonzalo Plata, que retornou parcialmente aos treinos após se recuperar de um edema ósseo no joelho direito.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Gonzalo Plata participou da parte final da atividade de sexta-feira e mostrou evolução, mas ainda não teve a presença confirmada entre os relacionados. Caso tenha condições, o atacante equatoriano pode ser uma das surpresas no banco de reservas, em busca de ritmo.
Além de Plata, o lateral Alex Sandro também apareceu no gramado, mas ainda é considerado dúvida por causa da lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que ele fique fora mais uma vez. Com isso, Ayrton Lucas deve seguir como titular na lateral esquerda, repetindo a escalação dos últimos compromissos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O técnico Filipe Luís contará com os retornos de De la Cruz e Léo Pereira, poupados no empate sem gols diante da LDU, pela Libertadores. Ambos devem começar jogando. Já Pedro, aos poucos recuperando o ritmo após sete meses afastado, pode aparecer entre os 11, mas a decisão será tomada após o treino final.
Dessa forma, caso Filipe confirme Ayrton Lucas, o camisa 6 fará seu terceiro jogo seguido como titular — feito inédito em 2024. O lateral participou de dez partidas na temporada e começou jogando em cinco delas. Ele não vivia uma sequência similar desde agosto do ano passado, quando emplacou onze partidas consecutivas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Michael (Pedro).