Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: histórico de lesões do volante Allan preocupa para a sequência da temporada

O volante Allan deixou o campo do Maracanã, na vitória do Flamengo por 6 a 1 diante do Vasco, ainda no primeiro tempo reclamando de dores na parte posterior da coxa direita. O jogador foi substituído por Erick Pulgar, que é o titular da posição e voltou ao time após se recuperar de lesão.

Ainda durante o intervalo da partida, o Flamengo informou que está em observação e será reavaliado pelo departamento médico do clube. Vale lembrar que os jogadores receberam folga após o clássico. Mas o jogador será acompanhado pelos profissionais do clube e deve passar por exame de imagem nos próximos dias para detectar se existe lesão no local.

Publicidade

A situação do jogador chama ainda mais atenção pelo fato de Erick Pulgar ter sido convocado para defender a seleção chilena na Copa América. Com a ausência do jogador, a tendência natural é pela efetivação de Allan no setor. O detalhe é que o jogador tem sofrido com sucessivas lesões, o que preocupa o departamento de futebol do Flamengo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desde que chegou ao clube, Allan já desfalcou o rubro-negro por um longo tempo. Assim, a primeira lesão foi uma fascite plantar, que obrigou o atleta a passar por um procedimento para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito. Em fevereiro deste ano, o jogador ficou mais um longo período fora do time para realizar um trabalho de reequilíbrio muscular.

Contratado junto ao Atlético-MG por 8,2 milhões de euros em 2023, o volante Allan ainda não conseguiu apresentar o seu melhor futebol desde que chegou no Flamengo. Contudo, o jogador que tem contrato com o clube até dezembro de 2027, realizou 18 partidas até o momento na temporada e já superou o número de jogos de 2023, 14 partidas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.