Flamengo inicia novo ciclo no basquete com Sergio Hernández

Antes de mais nada, o Flamengo apresentou, na tarde desta sexta-feira (14), Sérgio Hernández, conhecido como “Oveja”, como novo técnico do time de basquete. Poucas horas após chegar ao Brasil, o treinador argentino concedeu entrevista coletiva ao lado do diretor de Esportes Olímpicos, Marcus Vinícius Freire, no auditório Rogério Steinberg, na Gávea.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Primeiramente, como a Agência RTI Esporte acompanhou, com vasta experiência internacional, Hernández destacou a importância de proporcionar tranquilidade aos jogadores. “Eles precisam colocar a bola na cesta. Nós, treinadores, preparadores físicos e médicos, prestamos serviços. Meu papel é focar na tática para que os atletas evoluam taticamente e emocionalmente”, afirmou.
Oveja revelou ter ficado surpreso com o convite de Marcus Freire para assumir o time no lugar de Gustavo de Conti. “Não acreditei quando ele me ligou. Minha contratação teve grande repercussão na Argentina. O Flamengo me contratou!”, disse.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Nesse sentido, Hernández, que já vinha acompanhando o Flamengo, ressaltou que pretende manter o bom trabalho realizado por seu antecessor. “Meu objetivo é ajustar o time à minha filosofia de jogo. Temos metas claras para continuar vencendo. Vamos disputar o Brasileiro e a Liga das Américas. A chave para o sucesso é jogar bem”, afirmou.
Para isso, o treinador também enfatizou a importância de um jogo equilibrado. “No basquete, diferentemente do futebol, não se trata apenas de atacar ou defender. Para vencer, é preciso jogar bem e treinar forte por horas”, destacou. Por outro lado, Marcus Vinícius Freire admitiu que a saída de Gustavo de Conti foi uma decisão difícil. “Não foi fácil comunicar a ele que não fazia mais parte dos planos. Recebi essa missão e a cumpri com discrição. Falei com Gustavo olho no olho”, explicou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
O diretor elogiou Hernández e mostrou confiança no novo ciclo. “O estilo de jogo dele está alinhado ao meu estilo de gestão. Tomamos essa decisão em conjunto e estamos preparados para o desafio”, afirmou.
Por fim, a estreia de Hernández no comando do Flamengo será contra o Pato Basquete, pelo NBB, no dia 28 de fevereiro, às 20h, no Maracanãzinho. A partida é válida pela 20ª rodada do segundo turno. O Flamengo ocupa a vice-liderança, com 39 pontos e 77,3% de aproveitamento, enquanto o Minas lidera com um ponto de vantagem.