Antes de tudo, a delegação do Flamengo está a caminho de Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental, a partir da próxima quarta-feira, dia 10. Enquanto isso, o sub-20 representará o campeão brasileiro na última rodada contra o Mirassol. O confronto começa às 18h30 (de Brasília), no Estádio José Maria Campos Maia.
A torcida rubro-negra mais uma vez apoiou o time, que se reapresentou na manhã deste sábado, após dois dias de folga. O número foi menor, comparado ao registrado no embarque para a final da Copa Libertadores, em Lima, no Peru.
Um forte esquema de segurança garantiu o deslocamento do ônibus com os atletas, do Ninho do Urubu ao Aeroporto do Galeão. A polícia teve de agir com rigor após alguns torcedores tentaram invadir o Terminal de Cargas. Com isso, a PM teve que usar bombas de efeito moral para dispersar os presentes.
O voo é fretado, em aeronave executiva, com duração estimada em 15 horas. Ou seja, o desembarque será às 7h horas deste domingo, pelo horário de Brasília. Há uma parada técnica no Senegal, onde o avião fará o reabastecimento.
E De Arrascaeta, embarcou com o Flamengo?
O meia Giogian De Arrascaeta foi direto de casa para o aeroporto. Pela manhã, nasceu Milano, fruto de seu casamento com Camila Bastiani. “Feliz demais! Tivemos uma noite longa, mas deu tudo certo hoje de manhã. Deu tempo de vir para encontrar os companheiros e partir todos juntos”, afirmou o camisa 10 à Flamengo TV.
Por fim, o Flamengo estreará na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, do México. O confronto será na quarta-feira, dia 10, às 14h (de Brasília). Antes, o técnico Filipe Luís comandará três treinamentos. Além disso, a comissão técnica estabeleceu um protocolo de adaptação ao fuso de seis horas de Brasília.
Em suma, caso passe pelo time mexicano, o tetracampeão da Libertadores enfrentará o Pyramid, do Egito. Este jogo está marcado para sábado, também às 14h. A expectativa é de o Flamengo chegar à final contra o PSG, campeão da Champions League.




