O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo com o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, 23, em Bragança Paulista, e o uruguaio Nicolás De La Cruz será desfalque mais uma vez. A situação do jogador preocupa a torcida do Flamengo. De La Cruz teve um problema no joelho no clássico com o Botafogo, no dia 18 de maio, e só disputou mais três partidas desde então.
Chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. José Luiz Runco fez um comentário informal sobre o problema de De La Cruz nesta terça-feira. Em Conversa no grupo “Flamengo Barra”, o médico criticou a contratação do meia uruguaio, que custou R$ 102 milhões aos cofres do clube.
A mensagem de Runco: “Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente”.
Flamengo se pronunciou sobre o fato
Ao saber da explanação de José Luiz Rundo, o Flamengo se pronunciou oficialmente por meio de nota oficial. O clube entende que conversas pessoais podem ser retiradas de contexto. Assim, preferiu não fazer maiores comentários sobre o caso.
“O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável”, diz a nota.
De La cruz tem dificuldades para se firmar
O uruguaio chegou ao clube no começo de 2024 após passagem de muito destaque pelo River Plate, da Argentina, clube que denfendeu por sete temporadas. No entanto, no Flamengo, De La Cruz conviveu com problemas físicos. Até o momento são 61 jogos disputados e apenas três gols marcados, além de seis assistências.
De La Cruz não joga uma partida completa desde o dia 04 de maio, quando esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Após isso, o jogador ainda foi titular em mais três partidas, até ter um problema físico contra o Botafogo.
No Mundial de Clubes, o uruguaio disputou apenas dez minutos da derrota para o Bayern de Munique, nas oitavas de final da competição. Contra o São Paulo, no Maracanã, foram mais sete minutos. Além disso, De La Cruz ainda jogou mais 27 minutos na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 16 de julho. O jogador ficou fora da relação contra o Fluminense e agora também não enfrenta o Red Bull Bragantino.




