Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Léo Ortiz e Matheus Cunha serão titular contra o Amazonas

O Flamengo embarca nesta terça-feira para Manaus, onde enfrentará o Amazonas na quarta-feira (22), às 21h30, pela partida de volta da Copa do Brasil. Para o jogo, o técnico Tite promoverá mudanças no gol e na zaga do time principal, devido a questões médicas e escolhas estratégicas.

As alterações são motivadas por questões médicas e opções táticas do treinador. Com a lesão no músculo posterior da coxa esquerda do zagueiro Léo Pereira, seu homônimo Léo Ortiz tem a chance de ser titular ao lado de Fabrício Bruno no treino desta segunda-feira. A informação foi inicialmente divulgada pelo site GE e confirmada pela reportagem da Agência RTI Esporte.

Publicidade

Na manhã desta terça (21), o Flamengo fará um treinamento no CT e depois seguirá viagem para Manaus na parte da tarde. Neste treino no centro de treinamento o treinador Tite deve definir o seu time principal para a partida de volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo o Rubro-Negro venceu por 1 a 0.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Outro jogador que ganhará uma oportunidade como titular é o goleiro Matheus Cunha. A ideia da comissão técnica de Tite é utilizar o arqueiro de 22 anos na Copa do Brasil e poupar o goleiro Rossi, que continuará sendo titular nas competições da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Esse rodízio entre os jogadores tem sido adotado por Tite em outras posições, visando evitar lesões.

A reportagem da Agência RTI Esporte apurou que o jovem de 22 anos é bem visto pelo seu compromisso nos treinamentos diários dentro do Ninho do Urubu. Além disso, o goleiro Matheus Cunha ganhou pontos com a comissão técnica quando, na partida contra o Madureira, cedeu sua titularidade ao goleiro argentino Rossi, que estava a poucos minutos de bater um recorde sem tomar gols.

Provável Escalação: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro (Gabigol) e Cebolinha.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Tik Tok, Facebook e Twitter.
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.