Flamengo: Léo Ortiz lamenta atuação da arbitragem em jogo com o Cruzeiro

Defensor também destacou o resultado conseguido pelo rubro-negro no jogo

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo

O Flamengo teve um confronto direto com o Cruzeiro, na última quinta-feira, 02, no Maracanã. O resultado positivo era fundamental para o rubro-negro se manter com boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate por 0 a 0 acabou segurando um pouco do desenvolvimento do Flamengo dentro do torneio nacional. Após a partida, o zagueiro Léo Ortiz fez críticas à arbitragem de Ramon Abatti Abel.

“É chato falar de arbitragem, mas me incomoda a mudança de critério de um árbitro para o outro. Dentro do jogo também vimos a equipe do Cruzeiro incomodada. Então isso é complicado. Não gosto de falar, isso pode prejudicar a gente. Não gosto de ser específico num árbitro só, mas temos que pensar um padrão específico para que os árbitros consigam um padrão”, disse Ortiz, que completou.

“A estratégia do Cruzeiro foi quebrar um pouco do nosso ritmo. O árbitro aceitou isso um pouco e parou muito o jogo. Em algum momento ficamos ansiosos pra poder jogar, mas os jogadores deles pararam muito e o árbitro picotou o jogo também”, destacou o zagueiro do Flamengo.

Volume da equipe durante o jogo

Em alguns momentos, o Cruzeiro teve o controle do jogo e criou as melhores oportunidades da partida. No entanto, em uma avaliação do jogo, Léo Ortíz acredita que o Flamengo foi melhor o tempo todo. De acordo com o zagueiro, o adversário teve algumas oportunidades durante a segunda etapa, mas, num geral, o Flamengo foi superior.

“No segundo tempo tivemos mais volume com a bola. Talvez o Cruzeiro tenha tido os méritos em finalizações do Matheus Pereira e do Kaio Jorge. De resto acho que o jogo foi mais equilibrado pela gente. Não tem muito a ver com intensidade, pressionamos em cima o tempo todo”, apontou Léo Ortiz.

Por fim, o zagueiro do Flamengo falou sobre o empate com o Cruzeiro. O resultado mantém o rubro-negro na liderança, mas para Léo Ortiz, o objetivo era vencer a partida. Desse modo, Ortiz acredita que o resultado não é para comemorar, embora entenda a dificuldade do Campeonato Brasileiro.

“A gente trabalha pra vencer todos os jogos, então não comemoramos empate. Mas temos que entender o que o campeonato é difícil. Enfrentamos um adversário que está brigando com a gente pelo título. Eles têm seus méritos”, finalizou Léo Ortiz.

Agora o Flamengo volta a campo no próximo domingo, 05, às 18h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O resultado positivo é fundamental para o Flamengo se colocar em boas condições de manter a liderança isolada do Brasileirão.

Compartilhe nas Redes!
FacebookXWhatsAppThreadsLinkedInTelegramBlueskyShare