Flamengo libera atacante Michael para acertar com clube do Catar

Primeiramente, o atacante Michael recebeu mais uma proposta para deixar o Flamengo. Fora dos planos da comissão técnica, o camisa 30 entrou no radar do Al-Duhail, do Catar. Com autorização do Rubro-Negro, ele abriu negociações com a direção do clube […]

Michael

Primeiramente, o atacante Michael recebeu mais uma proposta para deixar o Flamengo. Fora dos planos da comissão técnica, o camisa 30 entrou no radar do Al-Duhail, do Catar. Com autorização do Rubro-Negro, ele abriu negociações com a direção do clube do Oriente Médio.

O interesse é antigo e a oferta chega em boa hora. Após a chegada de reforços na atual janela, Michael perdeu ainda mais espaço. Além disso, o departamento de futebol precisa desinchar o elenco. Dessa forma, a comissão técnica liberou uma lista de quem não faz mais parte do planejamento.

A Agência RTI Esporte pode apurar que o Al-Duhail formalizará itenção de pagar 11 milhões de euros (R$ 69 milhões, na cotação atual) e mais bônus. A diretoria rubro-negra já tomou conhecimento e aguarda apenas o documento dos catarianos para analisá-lo.

Por que Michael perdeu espaço no Flamengo?

O atacante Michael está liberado pelo Flamengo desde 11 de agosto, quando chegou uma proposta do Al-Ula, dos Emirados Árabes. Inicialmente, o interesse era o empréstimo do jogador, mas os rubro-negros só admitem uma negociação definitiva. Assim, faltou apenas as garantias para formalizar a transferência.

Atualmente, o técnico Filipe Luís conta com oito jogadores para formação do ataque. Desses, três são centroavantes: Pedro, Wallace Yan e Juninho. Para ponta esquerda, a mesma de Michael, tem Samuel Lino, que se tornou titular, e o Everton Cebolinha.

Por fim, nesta temporada, jogou 26 partidas das 52 do Flamengo. Foram dois gols e quatro assistências. Com Filipe no comando, Michael jogou 38 vezes, marcou cinco gols e contribuiu com cinco assistências. Diante deste baixo desempenho, a diretoria entende não valer a penas arcar com salários de R$ 1,5 milhão.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima