Flamengo mantém cautela e trata Pedro como dúvida para a final da Libertadores; saiba detalhes

Atacante segue com o braço imobilizado e fará novo exame antes da decisão contra o Palmeiras, em Lima

Flamengo mantém cautela e trata Pedro como dúvida para a final da Libertadores; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Flamengo adota cautela máxima em relação à recuperação do atacante Pedro, que ainda é tratado como dúvida para a final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, em Lima.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube e o jogador decidiram que o camisa 9 permanecerá com o braço imobilizado até poucos dias antes da decisão. O planejamento prevê que Pedro realize um novo raio-x entre 18 e 20 dias, tempo essencial para avaliar a evolução da lesão.

Até lá, o atacante está autorizado apenas a realizar exercícios de bicicleta e treinos de musculação para as pernas no CT George Helal. Qualquer atividade com bola está suspensa para evitar riscos à recuperação.

Internamente, há apreensão sobre sua presença na decisão continental. A preocupação principal é o tempo de inatividade, que compromete o ritmo de jogo e o contato com a bola — fatores determinantes para o desempenho em uma final de alto nível.

Ainda segundo apurou a reportagem, não houve uma evolução significativa na cicatrização da lesão. O cenário atual é de muita prudência e observação diária. Assim, a comissão técnica e Filipe Luís evita criar expectativas.

A prioridade é garantir a recuperação completa do centroavante, ainda que isso signifique deixar de tê-lo contra o Palmeiras. O Flamengo entende que qualquer precipitação pode agravar o quadro e comprometer o planejamento da próxima temporada.

Com o jogo decisivo marcado para Lima, a expectativa é de que a avaliação médica final aconteça na semana da partida. Até lá, Pedro permanece sob cuidados intensivos e com o futuro na final em aberto.

Quantos gols Pedro tem na Libertadores?

Dos 150 gols de Pedro pelo Flamengo, 26 foram marcados em partidas da Copa Libertadores da América entre 2020 e 2025. Assim, o centroavante isolou-se como terceiro brasileiro que mais marcou na história do torneio continental. O camisa 9 deixou Fred e Palhinha, ídolos do Cruzeiro, para trás. Acima de Pedro, estão Gabriel Barbosa e Luizão.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima