Flamengo não desiste de contratar Danilo e mira outros três “europeus”
O Flamengo ainda não desistiu da contratação do lateral-direito Danilo, de 32 anos, da Juventus. Apesar de o clube italiano desejar a permanência do jogador para a próxima temporada, o clube carioca planeja uma nova investida pelo capitão da Seleção Brasileira.
A Agência RTI Esporte apurou que o contrato de Danilo foi renovado automaticamente até junho de 2025 com a Juventus. No entanto, o acordo prevê liberação imediata no caso de proposta o futebol brasileiro. E o Flamengo se apoia nessa brecha para contratá-lo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Como o defensor tem mais um ano de contrato, o Flamengo seria obrigado a desembolsar uma quantia importante para adquirir os direitos econômicos do jogador. Entretanto, essa possibilidade é considerada nula pelos dirigentes rubro-negros.
O técnico Thiago Motta, por sua vez, não abre mão do defensor brasileiro e não pretende liberá-lo para o Rubro-Negro. Isso porque Danilo é considerado peça importante dentro do processo de um novo ciclo na equipe de Turim.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo segue insistindo na contratação do jogador para atender ao pedido do técnico Tite. Isso porque o ex-treinador da Seleção Brasileira entende que o veterano poderá ser peça importante no sucesso do clube à curto prazo.
O clube, diante disso, pretende abrir novas negociações para tentar novamente a transferência ainda nesta janela de transferência. Danilo, conforma a Agência RTI Esporte antecipou, acertou verbalmente seus vencimentos e tempo de contrato com o Flamengo.
Faltava, porém, o clube carioca chegar a um acordo com a Juventus. O que pode favorecer o retorno de Danilo ao futebol brasileiro. Por outro lado, a “Velha Senhora” faz de tudo para manter o camisa 6 até o fim da temporada 2024/2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Enquanto não fecha a contratação de Danilo, o Flamengo segue analisando o mercado da bola em busca de alternativas para a posição. Os laterais Emerson Royal e Gonzalo Montiel, de Tottenham e Nottingham Forest, da Inglaterra, respectivamente, seguem nos planos.
Entretanto, um nome entrou de última hora no radar da diretoria rubro-negra: Khellven, do CSKA. Os russos, contudo, não irão facilitar uma eventual negociação. Isso porque exigem 10 milhões de euros (R$ 58,7 milhões, na cotação atual) para uma transferência em definitivo.