Flamengo não exerce opção de compra, e atacante negocia com clube da Inglaterra

Atacante está perto de ser negociado pelo Juventude
Weliton teve passagem com títulos pela base do Flamengo. No entanto, jovem centroavante não teve grandes oportunidades no elenco principal
Foto: Nayra Halm/ Foto do Jogo

Mais um jogador deixou o Flamengo nesta janela de transferência. Desta vez foi um jogador que passou pela base, que não teve sua opção de compra exercida. Trata-se de Weliton, que estava emprestado pelo Juventude e negocia com o Queens Park Rangers, da Inglaterra.

A Agência RTI Esporte apurou que apesar do interesse em manter o centroavante, o Flamengo decidiu não bancar os números pedidos pelo clube gaúcho, que era fixado em 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, na cotação atual) por 70 dos direitos econômicos do atleta de 19 anos.

Os dirigentes rubro-negros tinham até dezembro para decidir pela compra do passe, mas decidiram encerrar o contrato do atleta e devolvê-lo ao Juventude. Dessa forma, o Queens Park Rangers, que disputa a Segunda Divisão da Inglaterra, avançou por Weliton.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O acordo prevê a contratação do atleta por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2025. As conversas estão em andamento e a negociação deve ser concretizada até o fim desta semana.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Juventude negocia a ampliação de contrato de Weliton. Isso porque seu atual vínculo termina em dezembro de 2025. Agora, as partes conversam para costurar um acordo válido até o fim de 2027.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Depois da renovação, o próximo passo será sacramentar a ida dele para o Queens Park Rangers. Nos últimos dias, o atacante recebeu sondagens de clubes da Bélgica, Bulgária e Suíça. No entanto, ele acabou optando pela ida para a Inglaterra.

Nos bastidores do clube gaúcho há o entendimento que Weliton ficará mais valorizado no mercado da bola jogando a Championship. O Flamengo não deve ser recompensado, uma vez que a taxa de vitrine só seria válida se a negociação fosse costurada pela diretoria rubro-negra.

Na base do Flamengo, Weliton realizou 32 partidas, marcou nove gols e fez uma assistência de 2023 a 2024. Nesse ínterim, integrou o elenco rubro-negro que venceu o Campeonato Carioca (2024), a Copa Libertadores da América Sub-20 (2024) e o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2023).

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor