Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo nega interesse em Eduardo Vargas para substituir Gabigol

O Flamengo segue atento ao mercado da bola em busca de alguns nomes para reforçar seu elenco, mas uma das contratações não será Eduardo Vargas.  A especulação da vez é o chileno, de 33 anos, que poderia chegar para substituir Gabriel Barbosa.

A Agência RTI Esporte apurou que o interesse do Flamengo não procede e sequer o nome chegou a ser conversado entre os dirigentes rubro-negros. O clube, a princípio, analisa outras possibilidades que podem vir da Europa.

Publicidade

Um dirigente do alto comando se mostrou surpreso com a informação e foi categórico ao negar qualquer movimentação nesse sentido: “Não há nada. Ele (Eduardo Vargas) é um excelente jogador, mas, em momento nenhum o nome foi recomendado pelo professor Tite.”

Eduardo Vargas tem contrato até o fim da atual temporada, o que poderia ser um facilitador para o Flamengo. Ele, portanto, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do 1º de julho. Dessa forma, o atacante poderá deixar a equipe mineira como agente.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas deseja cumprir integralmente seu contrato com o Atlético-MG. O estafe do jogador entende que ele terá a oportunidade de recuperar o melhor futebol após a chegada do técnico argentino Gabriel Milito.

Recentemente, Eduardo Vargas esteve próximo de se transferir para Fortaleza. Ele não chegou a um acerto com o clube cearense e, com isso, foi mantido no elenco. Essa não é a primeira vez que Eduardo Vargas teve seu nome ligado a uma possível ida para o Flamengo. Nas outras oportunidades a diretoria também negou interesse.

Porque Gabigol não está jogando pelo Flamengo?

Gabriel Barbosa foi suspenso por dois aos pela Justiça Desportiva Antidopagem. Gabigol foi acusado de tentativa de fraude no exame antidoping realizado no dia 8 de abril de 2023. Por isso, o camisa 10 foi incurso no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.

O parágrafo se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Agora, Gabigol tenta reverter sua situação no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Caso a punição seja mantida, a tendência que o atacante deixe o Flamengo no fim de 2024.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.