Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo nega interesse em volta de Gustavo Cuéllar: “Nunca cogitamos”

O Flamengo continua de olho no mercado em busca de algumas alternativas para o meio de campo. Lucas Paquetá, do West Ham United, da Inglaterra e Claudinho, do Zenit, da Rússia, são as prioridades. Internamente uma coisa é certa: Gustavo Cuéllar não será contratado.

A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo não cogita a volta do jogador de 31 anos. A informação foi divulgada por alguns veículos de comunicação colombianos. Porém, o interesse não procede e o nome sequer foi cogitado pela comissão técnica.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 31 anos, o atleta atua pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, e foi liberado para procurar um novo clube no mercado da bola. O Boca Juniors, da Argentina, demonstrou interesse na sua contratação, mas o jogador não quer se mudar para Buenos Aires.

Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio surgiram como interessados, mas o Rubro-Negro não está no jogo. Isso é o que garante um dirigente do alto comando do clube que ficou assustado quando perguntado sobre o tema: “Nunca cogitamos a contratação dele (Gustavo Cuéllar).”

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não descarta a chegada de mais um volante. Isso porque o técnico Tite apresentou com cinco nomes que gostaria de contar no elenco. Entretanto, a lista foi reduzida com a ida de Marcos Antônio para o São Paulo.

O chileno Rodrigo Echeverría, do Huracán, da Argentina, teve seu nome ligado ao time, mas também teve a contratação descartada. A princípio, a diretoria não avalia jogadores estrangeiros para reforçar o elenco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Gustavo Cuéllar foi revelado pelo Deportivo Calo e teve boa passagem pelo Junior Barranquilla. Vestiu a camisa do Flamengo de 2016 a 2019, onde integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Na Arábia Saudita, por exemplo, jogou por Al Hilal e Al-Shabab. Por lá, venceu a Super Liga da Arábia Saudita (2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022) e a Copa do Rei (2022/2023). Pela seleção colombiana soma 24 jogos e um gol.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.