Foto:Adriano Fontes/Flamengo
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o Flamengo negocia a venda de Michael para o Al-Duhail, do Catar. Fora dos planos da comissão técnica, o atacante perdeu espaço, está em baixa técnica e tem salário considerado elevado para a condição de reserva.
Dessa forma, a diretoria vê a saída como necessária para abrir espaço no elenco e reforçar a equipe visando as competições, incluindo a Copa do Mundo de Clubes. Nos bastidores, Michael demonstrou abatimento. Sentiu as críticas da torcida e as cobranças públicas de Filipe Luís, apesar da tentativa do técnico de preservá-lo.
“Ele vem sendo bastante criticado, mas eu vejo os treinos. Imagino o jogo e faço o plano em cima daquilo que eu acho que a equipe necessita para vencer o jogo. Ninguém é mais importante que a equipe. Já ficou no banco, Cebolinha já ficou no banco. O Bruno. É um jogador que se esforça e fez… Vai voltar a dar alegrias para gente”, ponderou.
Com sete jogos já disputados no Brasileirão, Michael não pode defender outro clube da Série A em 2025, o que acelerou as tratativas com o futebol do Catar. A tendência é de que a negociação se concretize nos próximos dias, com preferência do Flamengo por uma venda definitiva. Este é o modelo considerado ideal também pelo presidente Luiz Eduardo Baptista.
Além disso, a diretoria trabalha para negociar outros nomes e gerar receita. Entre eles estão na lista de possíveis saídas o Everton Cebolinha, Matheus Gonçalves e Carlos Alcaraz. Da mesma forma que o Michael, são jogadores que não correspondem à filosofia da nova gestão rubro-negra. O Alcaraz, está emprestado ao Everton com retorno previsto para julho.
Por fim, essa é a meta: realizar ao menos quatro vendas para reduzir a folha salarial e liberar espaço para reforços pontuais. Até o momento, está a caminho o volante Jorginho e Filipe Luís já pediu um substituto para De Arrascaeta, muito sobrecarregado em sua função no meio de campo.
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…
Glorioso vai disputar o Mundial de Clubes
Antes de mais nada, a pressão no Paysandu pela troca do comando técnico aumenta a…
O Sport Recife anunciou a saída do vice-presidente de futebol Guilherme Falcão, nesta terça-feira (20). …