Flamengo: Números justificam falta de oportunidade para Matheus Gonçalves com Filipe Luís Atacante foi titular apenas uma vez na temporada e disputou quatro dos últimos 14 jogos

A temporada de 2025 tem sido de poucas oportunidade para o atacante Matheus Gonçalves, de 19 anos. Embora seja considerado importante no elenco do técnico Filipe Luís, o jogador não tem sido tão aproveitado nos últimos jogos. Aliás, neste sentido, os números acabam justificando as opções de Filipe Luís.
Nos últimos 14 jogos em que acabou relacionado, incluindo partidas da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Matheus Gonçalves disputou apenas quatro partidas. Aliás, somando a minutagem de todos esses jogos, o jovem atacante tem pouco mais de 50 minutos em campo desde o começo de abril.
No empate por 0 a 0 com o Botafogo, Matheus Gonçalves ganhou oportunidade e jogou por pouco mais de 30 minutos. Anteriormente, contra a LDU, pela Libertadores, o jogador já entrou nos minutos finais e pouco conseguiu contribuir. Nesta temporada, o atacante soma 12 jogos e dois gols marcados, ambos no Campeonato Carioca.
Filipe Luís justifica falta de oportunidades a Matheus Gonçalves
Por opção do treinador do Flamengo, Matheus Gonçalves ficou praticamente um mês sem jogar em abril. O atleta só retornou contra o Corinthians, no dia 27, aonde disputou cerca de cinco minutos. Para Filipe Luís, o jovem ainda precisa de um maior desenvolvimento.
“Matheus (Gonçalves) tem talento e qualidade muito grande, e eu imaginava que nos daria o toque de qualidade que nos faltava. Ele perde a posição por muito tempo, é muito anárquico dentro do campo, mas muitas vezes se aperta nas situações”, avaliou Filipe Luís.
Por fim, em toda a temporada, Matheus Gonçalves disputou apenas um jogo como titular. Isso aconteceu ainda no Campeonato Carioca, no dia 30 de janeiro. Na ocasião, o Flamengo, que jogou com um elenco alternativo, venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0.