Flamengo nunca temeu perder Filipe Luís para a seleção brasileira; diretoria tenta antecipar renovação Treinador tem contrato com o clube até dezembro de 2025

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acertou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para o comando da seleção brasileira. A princípio, o italiano tem contrato até a disputa da Copa do Mundo de 2026. Antes dele, a entidade chegou a sondar Filipe Luís, do Flamengo, para o lugar de Dorival Júnior.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo se manteve tranquilo durante toda negociação da CBF com o ex-técnico do Real Madrid, apesar do nome de Filipe Luís constar na lista de cotados. Além do comandante rubro-negro, Abel Ferreira, Jorge Jesus, Renato Portaluppi e Roger Machado também foram lembrados.
Por conta da boa realação com a entidade, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, se manteve tranquilo quanto aos rumoress em torno do comandante rubro-negro. Afinal, o dirgente conseguiu o “de acordo” de Filipe Luís para iniciar conversas por renovação.
“A CBF nunca fez contato com o Flamengo. O BAP (Luiz Eduardo Baptista) sequer foi consultado da possibilidade de Filipe Luís assumir a seleção brasileira. Ele está focado em conquistar títulos pelo Flamengo”, disse uma fonte próxima al alto comando rubro-negro.
Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, abriu conversas com o estafe do treinador a fim de estender a permanência de Filipe Luís. O interesse na renovação é mútuo e deve acontecer em breve.
No entanto, Filipe Luís deseja tratar do assunto somente após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, entre junho e julho, nos Estados Unidos. Apesar disso, Luiz Eduardo Baptista autorizou José Boto a tentar antecipar negociações com os representantes do técnico.
Quantos títulos Filipe Luís tem no Flamengo?
Há quase oito meses, após demissão de Tite, o Flamengo anunciava Filipe Luís como técnico até o fim de 2025. Desde aquele 30 de setembro de 2024, ele não parou de acumular títulos como treinador rubro-negro. De lá para cá, venceu a Copa do Brasil (2025), a Supercopa do Brasil (2024) e o Campeonato Carioca (2025). Antes, porém, na base faturou a Copa Intercontinental sub-20 (2024) e a Taça Rio sub-17 (2024).