Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Pedro mira recorde de Gabigol na Libertadores

Antes de mais nada, o Flamengo venceu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 0 na última terça-feira, 28, no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Autor de dois gols, o atacante Pedro se consolidou como o artilheiro do Brasil em 2024.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Além disso, o centroavante a diminuiu a distância para Gabriel Barbosa na artilharia na Copa Libertadores da América. Com os dois gols contra a equipe colombiana, o camisa 9 alcançou a marca de 20 gols em 25 jogos disputados na temporada.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

No Brasil, Pedro ampliou a distância para os seus concorrentes: Nicolas, do Paysandu (com 17 gols); Gonzalo Mastriani, do Athletico; e Anselmo Ramon, do CRB (ambos com 16 gols). Já na Libertadores, o atacante chegou a 24 na competição e está a seis gols de igualar Gabigol, que tem 30 e é o maior artilheiro na competição.

Outros artilheiros do Flamengo na Copa Libertadores América
  • Gabigol: 30 gols
  • Pedro: 24 gols
  • Bruno Henrique: 19 gols
  • Zico: 16 gols
  • Everton Ribeiro: 11 gols
Temporada artilheira

O centroavante tem tudo para superar os números alcançados na temporada passada. Em 2023, Pedro terminou o ano com 35 gols em 61 jogos. Com os dois tentos anotados na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o camisa 9 chegou a cinco gols em cinco partidas na competição continental.

Desde que chegou ao Flamengo, Pedro balançou as redes inimigas 124 vezes em 244 partidas. Além disso, conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2022), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2020, 2021 e 2024).

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.