Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo pode terminar o Campeonato Carioca sem verdadeiramente ter jogado como visitante

O Flamengo fez uma grande campanha durante a primeira fase do Campeonato Carioca e acabou como campeão da Taça Guanarabara. Foram sete vitórias em 11 jogos e o rubro-negro chega agora fortalecido para a fase final do estadual, aonde busca mais um título do Cariocão. O fato curioso é que o Flamengo pode conquistar o título sem ter verdadeiramente jogado como visitante.

Durante a Taça Guanabara, foram seis jogos como mandante e cinco como visitante, mas nas vezes em que não teve o mando, o Flamengo não chegou a ser completamente um visitante. Isso se explica pelo fato de que os clubes que receberam o rubro-negro não atuaram em seus estádios.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O Madureira e o Bangu, por exemplo, fizeram parte do tour do Flamengo no nordeste e, desse modo, jogaram no Estádio Amigão (Paraíba) e no Castelão (Maranhão), respectivamente. Já o Volta Redonda, que tem um estádio estruturado, recebeu o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.

Os outros dos jogos em que o Flamengo não teve mando foram contra Portuguesa e Fluminense. No caso da Lusa, o jogo foi no Parque do Sabiá, em Uberlândia, enquanto o clássico com o Fluminense aconteceu no Maracanã, estádio aonde naturalmente o Flamengo manda os seus jogos.

Agora na semifinal do estadual, o rubro-negro vai enfrentar o Vasco, que também não poderá jogar em São Januário. Conforme regulamento, os clássicos precisam ter torcida dividida, o que não é possível fazer no estádio do Vasco. Mesmo que tenha recebido o Botafogo em São Januário, o cruzmaltino não vai poder repetir isso na semifinal e vai, desse modo, atuar no Nilton Santos.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Se passar pelo Vasco e chegar à decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo deve atuar as duas partidas no Maracanã, conforme está previsto no artigo 10 do regulamento do estadual, que diz que “as partidas da final do campeonato (Grupo C) serão realizadas no Estádio do Maracanã”.

O regulamento prevê a possibilidade de um jogo decisivo acontecer em outro estádio caso exista um impedimento legal, uma força maior ou até um acordo entre os finalistas. Assim, se o Volta Redonda chegar à final, pode haver a possibilidade de jogar uma das partidas no Raulino de Oliveira. A questão, no entanto, vai depender de um acordo com o Flamengo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Aliás, essa questão de não atuar no estádio do time mandante já havia acontecido na edição do estadual de 2024, quando o Flamengo também fez um tour pelo nordeste quando enfrentou clubes de menor investimento. O último jogo do rubro-negro verdadeiramente como visitante no estadual aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2023, quando enfrentou o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet