Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Flamengo: Prefeitura do Rio desapropria terreno para construção de estádio

O prefeito Eduardo Paes usou as redes sociais na manhã deste domingo(23), para comunicar que a prefeitura do Rio de Janeiro irá desapropriar o terreno do gasômetro,  onde será construído o estádio do Flamengo. Eduardo Paes afirmou que a medida será publicada nesta segunda-feira(24), no Diário Oficial. Essa ação faz parte da promessa feita pelo prefeito no final do mês passado.

“Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do gasômetro. É o início de um projeto, o início de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo tem mais torcedor”, disse o vascaíno Eduardo Paes.

Publicidade

O terreno tem cerca de 116 mil metros quadrados e pertence a um fundo de investimentos da Caixa Econômica Federal desde 2012,quando foi comprado da prefeitura. Desses, o Flamengo deseja apenas 104 mil metros quadrados e tem a intenção de construir o estádio numa área de 87 mil metros quadrados. A ideia do clube é construir um estádio vertical com capacidade para 80 mil torcedores.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.
veja a nota oficial do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.